Como tratar micose de cachorro na pele humana?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

Por ser uma doença causada por fungos, essa condição é combatida com remédios antifúngicos, que devem ser prescritos por um médico de sua confiança. O tratamento é longo e dura, em média, 60 dias.

Sintomas da ação do fungo em cachorro

  1. queda de pelos;
  2. vermelhidão;
  3. feridas;
  4. irritações na pele;
  5. oleosidade dos pelos;
  6. cheiro rançoso;
  7. coceira;

Cetoconazol Creme é um medicamento dermatológico utilizado para tratar infecções de pele causadas por fungos ou leveduras, como micoses, frieira e pano branco.

O vinagre e o iogurte são excelentes opções para o tratamento de infecções fúngicas. No caso do vinagre, misture a solução com água e pulverize nas regiões onde o pet apresente infecções na pele. O iorgute (sem sabor) pode ser misturado com o alimento do animal para que ele o engula.

O Cetoconazol é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras. O princípio ativo Cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), agindo rapidamente no prurido (coceira) proveniente de tais infecções.

Vodol é indicado no tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (micose na região da virilha), Tinea corporis e onicomicoses (micose nas unhas) causadas pelo Trychophyton, Epidermophyton e Microsporum; candidíase cutânea (micose de pele), Tinea versicolor e cromofitose.

A paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica grave causada por fungos dimórficos (aqueles que podem existir nas formas bolor, hifal, filamentosa na natureza, e como levedura em parasitismo), do gênero Paracoccidioides e que estão presentes no solo.

As principais doenças que podem ser transmitidas pelo cachorro infectado são:

  1. Micose. ...
  2. Leptospirose. ...
  3. Doença de Lyme. ...
  4. Larva migrans. ...
  5. Raiva. ...
  6. Infecção por Capnocytophaga canimorsus.

Para evitar a disseminação dos fungos em cachorro, assim como de outros microorganismos, é fundamental manter o ambiente em que o seu amigo vive sempre bem limpo e seco. As fezes, por exemplo, devem ser recolhidas e descartadas imediatamente.

Alternativas caseiras

  1. Uso de óleo de melaleuca com propriedades antifúngicas. ...
  2. Elaboração de um spray antifúngico natural, com óleo de alfazema e vinagre de sidra;
  3. Aplicação de chá de folha de mandioca, também com um algodão, na região afetada pela micose de pele;
  4. Chá de camomila, aplicado com um algodão.

Conheça 5 dicas para tratar micose e frieira

  1. Use medicamentos antifúngicos. ...
  2. Dê preferência a roupas e sapatos folgados. ...
  3. Não compartilhe objetos pessoais com os outros. ...
  4. Evite andar descalço em ambientes úmidos coletivos. ...
  5. Fique atento aos materiais utilizados na manicure ou podólogo.

No geral, a micose nos pés é tratada por meio de antifúngicos tópicos de venda livre. Há muitas opções, como o miconazol, a terbinafina, o isoconazol e o cetoconazol. Esse tratamento dura cerca de um mês, com aplicação diária.

Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.

Os resultados apontam para a pomada Trok-N, da Eurofarma, como o antifúngico mais vendido nos dois anos. A Trok-N trata infecções da pele onde são necessárias ações antiinflamatórias e antibacterianas, além de antimicóticas.

O cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina é um medicamento para ser aplicado na pele, combate infecções bacterianas e micoses, acompanhadas de inflamação.

Cetoconazol é um medicamento que você deve usar para o tratamento de infecções na pele causadas por fungos ou leveduras.

Apenas utilizando detergente e sabonete, com uma escovinha, é possível retirar 95% das bactérias e esporos de bactérias que vivem espalhados em diversos ambientes. O segundo método mais eficiente é a desinfecção. Ela tem poder suficiente para eliminar até 98% dos organismos que vivem no ambiente.

Creme Para Micose Canesten 20g (clotrimazol) é indicado para o tratamento de micoses da pele provocadas por dermatófitos, leveduras e outros microrganismos. O clotrimazol presente no creme penetra nas camadas da pele afetada e ataca estes fungos, inibindo seu crescimento ou matando-os.

Você não deve aplicar cetoconazol creme nos olhos, porque este medicamento não é indicado para infecções nos olhos. Devem ser praticadas medidas gerais de higiene para auxiliar no controle de fatores de contaminação ou reinfecção. Lavar as mãos cuidadosamente antes e após aplicar o creme.

Trok-N® (cetoconazol + dipropionato de betametasona + sulfato de neomicina) está indicado nas afecções de pele, onde se exigem ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica, causadas por germes sensíveis, como: dermatites de contato, dermatite atópica, dermatite seborreica, intertrigo, disidrose, ...