Como tratar inflamação no Prepucio?

Perguntado por: omodesto9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

De que forma tratar?

  1. Sempre higienizar as áreas afetadas do pênis, inclusive dentro do prepúcio, com água morna;
  2. Ao urinar, limpar e secar a cabeça de seu pênis;
  3. No caso de dores e desconforto, fazer uso de determinados analgésicos receitados pelo seu médico.

Pomada antibiótica – aplicação empírica de Bacitracina 4 vezes ao dia ou Mupirocina 2 vezes ao dia reduz a disúria e impede a balanopostite bacteriana secundária [7].

O tratamento imediato consiste em aplicar lubrificantes e tentar comprimir a glande até que o prepúcio consiga retornar à sua posição inicial. Quando isso não é possível, recorre-se à cirurgia. Com anestesia, a pele é cortada de forma a aliviar a pressão e permitir a passagem da glande de volta.

A aplicação da pomada deve ser feita na região do prepúcio duas (2) vezes ao dia, a cada 12 horas. Aplique também a pomada na extensão do pênis, após puxar levemente a pele, sem causar dor.

Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas. Outra opção é Nistatina 100.000 UI/g.

Pós operatório da fimose
Normalmente pode acontecer do paciente ter alguns sintomas no pós-operatório como dor, inchaço, uma mínima saída de sangue e leve dificuldade ao urinar. Entre 10 a 14 dias o pênis começa a desinchar e os pontos vão se soltando.

Como tratar balanite vai incluir uso de pomadas, antibióticos, melhor higiene pessoal e, em alguns casos, a circuncisão. Em geral, creme e pomada para balanite são indicadas quando o quadro foi causado por fungos. O medicamento deve ter aplicação tópica na glande e vai eliminar a quantidade de fungos na região.

A balanite é uma inflamação do prepúcio em meninos e homens não circuncidados. É uma condição frequentemente causada por falta de higiene, infecção ou irritação. Também pode estar associada ao inchaço do pênis. Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem causar inchaço do pênis.

As causas mais comuns de Balanopostite são:
Infecção bacteriana ou fúngica; Presença de algumas doenças sexualmente transmissíveis (candidíase, gonorreia, herpes simples e sífilis);

falta de higiene; sabonetes mais agressivos à pele; relação sexual após dois a três dias. Nos casos de balanopostite infecciosa, uma das causas mais comuns é a infecção pelo fungo Candida albicans, que também causa a candidíase.

Se não tratadas, a balanite e a balanopostite podem eventualmente evoluir para um quadro de câncer peniano¹. Os principais sintomas são a vermelhidão, calor e dor no local, além de coceira e a presença de secreção com mal cheiro. Em alguns casos, pequenas feridas aparecem na glande.

Infecções podem aumentar a sensibilidade do local. É boa idéia checar com o urologista a causa das suas dificuldades. Além disso, recomenda-se deixar a glande exposta por algumas horas (por exemplo, no quarto, à noite) e, na hora do banho, fazer uma massagem bem leve com uma esponja na região.

Hoje, estima-se que um em cada sete adultos no mundo seja circuncisado por diferentes razões. Homens circuncidados tem mais facilidade de fazer a higiene, menos chances de contrair infecções e doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, os médicos recomendam a retirada do prepúcio somente em casos em que a fimose.

Parafimose:

  1. Inchaço da ponta do pênis quando o prepúcio é retraído ou puxado para trás.
  2. Dor.
  3. Incapacidade de retrair o prepúcio sobre a ponta do pênis.
  4. Descoloração: qualquer cor vermelha escura ou azulada da ponta do pênis.

É importante puxar o prepúcio para trás apenas até onde ele vai e não forçá-lo. Quando você puxar o prepúcio para trás, gentilmente limpe com água e sabão e seque a pele por baixo. Após fazer isto, certifique-se de voltar o prepúcio para seu lugar normal, para que ele cubra a ponta do pênis.

A secura local da pele favorece sua perda de elasticidade e diminuição da espessura da pele e mucosa, favorecendo sua ruptura durante o coito. Esta é a principal causa das fissuras verticais no prepúcio.