Como tratar fungos e bactérias nas partes íntimas?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 28 de abril de 2023
3.9 / 5 14 votos

A infecção vaginal pode ser facilmente tratada com medicamentos, podendo ser através de tratamento local como pílula vaginal ou um creme de uso interno. Também pode ser prescrito pelo médico um tratamento oral, como uma pílula.

Como acabar com as coceiras da candidíase?

  1. Evite ficar com roupas molhadas. Ambientes úmidos e quentes favorecem a multiplicação do fungo causador da candidíase. ...
  2. Prefira tecidos orgânicos. ...
  3. Evite absorventes diários e lenços umedecidos. ...
  4. Lavagem das roupas íntimas. ...
  5. Alimentação. ...
  6. Fortaleça a imunidade.

Ele poderá ser realizado com medicamentos antibióticos, tomados via oral ou em forma de gel ou creme para aplicação vaginal, sendo os mais comuns o metronidazol, clindamicina ou tinidazol³. Uma boa higiene íntima é imprescindível bem como o uso de preservativos durante as relações sexuais¹,².

Compressas quentes ajudam a acelerar a drenagem e a cura. Em casos mais graves, há necessidade de cortar e drenar o furúnculo cirurgicamente, em uma unidade de saúde. Prevenção: – manter as mãos sempre limpas e cuidadosamente lavadas, bem como unhas cortadas e também limpas.

O fluconazol é indicado no combate aos fungos e foi a primeira medicação antifúngica que pôde ser administrada tanto pela via oral como intravenosa.

Gino-Canesten® é a marca de tratamento para candidíase Nº1 do mundo*. O creme interno vaginal para candidíase de 6 dias Gino-Canesten® proporciona um tratamento eficaz para infecções fúngicas vaginais. O creme vaginal candidíase deve ser utilizado durante 6 dias consecutivos.

Miconazol. Por fim, a pomada para candidíase miconazol age aliviando os sintomas da candidíase e acabando com o fungo Candida albicans. Além de utilizado na região genital, ela pode ser aplicada na região anal. A forma genérica que encontramos nas farmácias tem o nome nitrato de miconazol.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Vinagre de maçã: o vinagre de maçã também tem umas propriedades antifúngicas e pode te ajudar a acabar com os fungos nas unhas. É só misturar partes iguais de vinagre de maçã e água morna num potinho.

Inchaço e vermelhidão na vulva. Dor vaginal. Secreção branca, espessa e livre de cheiro com uma aparência de queijo cottage.

· Misture 100 gramas de fumo de corda cortados em pedacinhos em meio litro de álcool e meio litro de água, e deixe descansar por 15 minutos. · Em seguida, corte 100 gramas de sabão em pedra neutro e dissolva em 10 litros de água. Misture um pouco dessa água na mistura anterior e pronto.

Qual a forma mais segura? Usar sabonete íntimo não é uma recomendação médica, mas ele pode ser usado caso a mulher não apresente nenhuma infecção vaginal. Caso você opte pela compra, as ginecologistas apontam que os mais apropriados são os que têm o pH mais neutro.

Apenas utilizando detergente e sabonete, com uma escovinha, é possível retirar 95% das bactérias e esporos de bactérias que vivem espalhados em diversos ambientes. O segundo método mais eficiente é a desinfecção. Ela tem poder suficiente para eliminar até 98% dos organismos que vivem no ambiente.

Os fungos mais temidos do mundo
É resistente a remédios e pode matar em menos de três meses.

O tratamento das micoses é sempre prolongado, variando de cerca de 30 a 60 dias. Não o interrompa assim que terminarem os sintomas, pois o fungo nas camadas mais profundas pode resistir.

Dos antifúngicos imidazólicos testados, o clotrimazol foi o mais efetivo com os valores mais baixo de CIM, como pode ser observado nas Figuras 3 e 4.