Como tratar espinha no saco escrotal?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Caso o homem identifique alguma protuberância ou suspeite de caroço na bolsa escrotal, é recomendado que o mesmo marque uma consulta o mais rápido possível com um urologista. Dessa forma, o profissional de saúde especializado irá realizar o diagnóstico e tratamento adequado.

Abscesso. Abscesso que ocorrem na região da bolsa escrotal podem levar a sensação tátil de aumento do volume do testículo. Abscesso são causados por bacterias e constituem cavidades preenchidas com pus. Nestes casos é comum que ocorrem sintomas de infecção como febre, calafrios e prostração.

Caso seja sintomática, este tipo de cisto no testículo pode ser tratado com uso de anti-inflamatórios não esteroidais, a fim de reduzir a inflamação local. O tratamento costuma durar 2 semanas. Se a melhora não for observada, pode-se realizar uma cirurgia, a espermatocelectomia, para retirada do cisto.

O “caroço” na bolsa escrotal se caracteriza pelo surgimento de nodulações intra ou extra escrotais e devem ser examinadas pelo urologista. De modo geral, por si só não caracteriza como doença, mas pode se tratar de alguma inflamação, infecção ou patologia mais grave.

Pomadas com os antifúngicos terbinafina ou naftifina são as mais eficazes, mas outros cremes ou talcos antifúngicos também conseguem tratar a infecção.

Clotrimazol a 1% ou miconazol 2% são as pomadas mais indicadas. Outra opção é Nistatina 100.000 UI/g.

Outros tratamentos para a úlcera genital envolvem o uso de antivirais, antibióticos, fungicidas e/ou cremes de aplicação local. Tudo dependerá da causa, por isso ao visitar o urologista é importante apresentar um relato sincero ao especialista.

Você sabe o que é orquite? É uma inflamação nos testículos, que pode ter como causa: vírus, bactérias, fungos, parasitas ou traumatismo no local. Geralmente, ela costuma provocar dores e inchaços.

Tratamento

  1. Colocar compressas mornas e úmidas várias vezes por dia no local. ...
  2. Fazer a higiene do local utilizando água morna e sabonete antisséptico. ...
  3. Aplicar pomadas ou cremes de uso tópico com propriedades anti-inflamatórias sobre a lesão.

Geralmente, o tratamento recomendado para o tratamento da foliculite é o uso de antibiótico tópico, oral ou uma combinação de ambos. Além disso, também recomenda-se o uso de loções calmantes para aliviar sintomas como coceira, além de cuidados caseiros, como evitar raspar a área.

A foliculite e os abscessos da pele são bolsas na pele, cheias de pus, provocadas por uma infecção bacteriana. Podem ser superficiais ou profundos, afetando apenas os folículos pilosos ou estruturas mais profundas da pele. (Consulte também Considerações gerais sobre infecções bacterianas da pele.

O cisto sebáceo pode ocorrer por um corte ou uma ferida onde ficam as glândulas sebáceas, ou mesmo por uma acne que obstrui o canal da glândula.

Na maioria dos casos esse cisto é indolor, mas em outras vezes ele pode doer, ficar inflamado e até infeccionar.
...
Quais são os medicamentos mais comuns para o tratamento de cistos sebáceos?

  • Prednisona.
  • Prednisolona;
  • Dipropionato de Betametasona.

O cisto sebáceo é um nódulo semelhante a um caroço que se forma sob a pele, geralmente com a mesma cor. Ele é composto de uma substância chamada *sebum*, tem formato arredondado, mede poucos centímetros e, é mais comum na face, pescoço e tronco, embora possam acometer qualquer região do corpo.