Como tratar corrimento infantil?

Perguntado por: ldrumond . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

O tratamento da criança com vulvovaginite por Candida sp pode ser tópico com creme de nistatina ou miconazol, duas vezes ao dia por 2 semanas. Nas crianças que já engolem capsulas, pode-se usar o fluconazol via oral, em dose única, após prescrição médica.

De forma objetiva, os tratamentos para o corrimento vaginal considerado anormal, podem ser por meio de medicamentos antifúngicos e pomadas para aplicação direta, o que é indicado em casos de corrimento da cor branca.

O tratamento da criança com vulvovaginite por Candida sp pode ser tópico com creme de nistatina ou miconazol, duas vezes ao dia por 2 semanas. Nas crianças que já engolem capsulas, pode-se usar o fluconazol via oral, em dose única, após prescrição médica.

Como preparar um banho de assento
Ferva de 3 a 4 litros de água; Deixe esfriar e, quando estiver morna ou natural, coloque o conteúdo em uma bacia, na altura suficiente para cobrir a parte íntima por alguns minutos; Permaneça de 2 a 3 minutos no banho de assento; Enxugue normalmente a região com uma toalha macia.

1. Clotrimazol. A pomada para candidíase Clotrimazol possui ação antifúngica e serve para inibir a proliferação da Candida albicans. Isso contribui para o alívio dos sintomas causados pela doença, como coceira, vermelhidão e corrimento na região genital.

3 tipos de corrimentos vaginal e o que dizem sobre a sua saúde

  • 1 – Corrimento branco ou amarelo claro. ...
  • 2 – Corrimento amarelo forte ou esverdeado. ...
  • 3 – Corrimento marrom ou rosado.

Tratamentos e cuidados para corrimento vaginal amarelo
Geralmente, o tratamento será feito a base de aplicações locais em forma de gel, creme, comprimidos via oral ou, até mesmo remédios vaginais. Os fármacos são antifúngicos ou antimicrobianos específicos.

A maioria dos corrimentos nesta faixa etária é decorrente de um desequilíbrio da flora genital associado a hábitos de higiene (dificuldade na limpeza após evacuação, manipulação dos genitais com mãozinhas sujas, etc), e facilitado pelas condições anatômicas nesta idade.

Quando o corrimento apresenta sinais diferentes e provoca dor, coceira, desconforto e ardência, isso pode indicar uma série de doenças. As mais comuns são vaginose bacteriana, candidíase vulvovaginal e tricomoníase.

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Pode usar a pomada cetoconazol nas partes íntimas? O cetoconazol comprimido e o cetoconazol pomada podem ser utilizados no tratamento de candidíase vaginal.

Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica. A segurança e eficácia de Flogo-Rosa somente são garantidas na administração por via tópica (local).

Banho de assento de camomila ou calêndula
Coloque o chá em uma bacia e sente-se sobre ele, cobrindo totalmente a vulva, por 15 minutos. Esse banho alivia a coceira e a irritação da pele. Vamos te lembrar, mais uma vez, que os banhos de assento aliviam apenas os sintomas.

O banho de assento pode ser substituído pela mangueira que fica no chuveiro com água morna diretamente.