Como tratar bolhas nas axilas?

Perguntado por: acavalcanti2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Aplique cremes e loções hipoalergênicos ou com efeito calmante, como os que sejam a base de babosa, camomila ou alfazema, pois além de acalmarem, promovem hidratação à pele. O uso de compressas de gelo nas axilas também é indicado, porque auxiliam na redução dos sintomas de irritação e sensação de queimação.

Dermatites variadas, como a descrita acima, podem ser o motivo por detrás das manchas vermelhas nas axilas que coçam. Essas inflamações cutâneas, também chamadas de eczemas, se desenvolvem na região por diversos fatores, desde fungos até origem genética.

Passar Nebacetin pomada manhã e noite ou só à noite durante pelo menos 15 dias até desaparecer o odor.

Os Curativos para Bolhas Nexcare são ideais para proteger e cobrir bolhas, pequenos ferimentos como cortes e arranhões e pequenas queimaduras, auxiliando na cicatrização. São produzidos com gel hidrocolóide, um componente que absorve a secreção da bolha, aliviando a dor da região e ajudando na cura.

De uso tópico (pomadas), temos:

  • Cetoconazol.
  • Nebacetin,
  • Mupirocina.
  • Clindamicina.

Não há cura definitiva para a hidradenite supurativa, mas o tratamento precoce com o dermatologista pode ajudar a controlar os sintomas, evitar novas lesões e impedir a formação de cicatrizes. Algumas medidas não medicamentosas ajudam no tratamento da hidradenite. A principal delas é evitar o cigarro.

Foliculite nas axilas: como essa doença de pele surge? A foliculite aparece com frequência nas axilas devido a uma série de fatores, desde a proliferação de fungos e bactérias no local; o atrito causado por roupas apertadas; até a depilação incorreta feita com lâmina ou cera.

No caso de alergia, você pode optar por um antitranspirante ou desodorante para quem tem alergia, dê preferência para produtos hipoalergênicos, com substância calmantes - como o aloe vera - e sem perfume.

Bicarbonato de sódio, amido de milho e leite de magnésia
O bicarbonato combate o odor, enquanto o amido evita que você transpire. Uma pitada de bicarbonato também pode ser misturada em um pouquinho de água – mas sem dissolver o pó – e esfregada embaixo de cada braço.

Uma das formas de aliviar a coceira e inflamação causadas pela foliculite é aplicar compressas mornas de água e sal. Para isso, aqueça a água, adicione sal, mergulhe uma toalha e, depois de torcê-la, coloque sobre a região afetada da pele.

Pode-se utilizar sabonetes antissépticos, desodorantes antitranspirantes e antibióticos na forma tópica. Medidas gerais, como o uso de roupas de algodão e preferir ambientes arejados, são de grande ajuda".

A antibioticoterapia tópica é suficiente para muitos casos de foliculite infecciosa bacteriana. Os antibióticos de primeira linha preferidos são a mupirocina, a clindamicina e a retapamulina.

Creme Lavilin BIO-Balance

O Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.

Indicado para clareamento
Para quem tem olheiras, axila ou virilha com marcas escuras, o produto também pode servir como auxílio no clareamento de manchas na pele. Para amenizar manchas das axilas, por exemplo, você pode misturar Bepantol no seu desodorante e usá-lo como de costume.

Para além de tratar assaduras, pomada pode clarear manchas das axilas e olheiras, ajudar na cicatrização, prevenir estrias e muito mais. Originalmente produzido como uma pomada para auxiliar na prevenção de assaduras, não demorou para que se descobrissem outras formas de usar Bepantol no dia a dia.