Como tratar a pele depois dos 60 anos?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Depois dos 60, a pele precisa de cuidados especiais

  1. Tome banhos mais frios e curtos. Ficar muito tempo no chuveiro quente piora o ressecamento da pele do idoso. ...
  2. Invista nos hidratantes. ...
  3. Beba bastante água. ...
  4. Proteja os lábios. ...
  5. Controle a exposição ao sol. ...
  6. Caprichar nos antioxidantes.
  1. 1 - Use um creme anti-rugas. Um dos passos mais importantes para cuidar da pele da mão é usar um creme anti-rugas específico para a área. ...
  2. 2 - Faça hidratações constantes. ...
  3. 3 - Esfolie a área. ...
  4. 4 - Não esqueça de hidratar as unhas. ...
  5. 5 - Use protetor solar.

Um excelente exemplo é o Ácido Hialurônico – ele preenche a pele dando toda a estrutura necessária para a sustentação e equilíbrio para importantes substâncias como colágeno e elastina, ligadas a flacidez e rugas.

VICHYCreme Anti-Idade Vichy Liftactiv Retinol HA Advanced
Sua ação trata as rugas finas e também as mais profundas, além de aumentar a produção de colágeno. Um excelente hidratante para peles com 50 ou 60 anos!

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.

As vitaminas C e E são fundamentais para o clarear das manchas e para combater os efeitos do fotoenvelhecimento, aquelas manchinhas causadas pela exposição ao sol. Boas fontes de vitamina C são: abacaxi, acerola, agrião, laranja, limão, kiwi, rúcula, e espinafre.

“Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono.

7 Alimentos ricos em colágeno para inserir na dieta

  1. Caldo de Mocotó O mocotó é um dos principais alimentos ricos em colágeno tipo I e III e acredita-se que é possível extrair a proteína durante o cozimento do caldo. ...
  2. Frango. ...
  3. Ovos. ...
  4. Castanhas e outras oleaginosas. ...
  5. Feijão. ...
  6. Alho. ...
  7. Frutas cítricas e frutas vermelhas.

Os principais alimentos ricos em colágeno são:

  1. Carne vermelha. A carne vermelha é rica em colágeno, que é encontrado principalmente nas cartilagens, peles e ossos da carne bovina e de porco. ...
  2. Frango. A quantidade de colágeno na carne varia de acordo com a idade do frango. ...
  3. Caldo de ossos. ...
  4. Peixe. ...
  5. Gelatina.

O colágeno hidrolisado Verisol é uma evolução colágeno hidrolisado, um suplemento que estimula a produção de colágeno pelo organismo e contribui na prevenção do envelhecimento da pele, das unhas, dos cabelos, dos ossos e das articulações.

Com essa aprovação, o Verisol® é o único colágeno no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade para a manutenção da saúde da pele.

O morango além de muito saboroso, é um ótimo alimento para auxiliar a hidratação, rejuvenescimento da pele, pois possui uma alta concentração de alfa-hidroxiácidos. Seu consumo por ser por meio também de vitaminas, iogurte light, ou alguma sobremesa natural.

A Vitamina C atua na redução de rugas e linhas de expressão estimulando a produção de colágeno, uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele.