Como transformar um corpo gordo em musculoso?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Para trocar a gordura por massa magra invista nos exercícios aeróbicos alternados com musculação. O exercício aeróbico dará resultado mais rápido para o início do processo de emagrecimento, porém, é fundamental incluir os exercícios de força para fortalecer os músculos e prevenir lesões.

Para ganhar massa muscular e perder gordura, é importante ter uma dieta equilibrada, devendo incluir os seguintes alimentos: Alimentos ricos em proteínas, como carnes vermelhas sem gordura, peixes, frango, peru, ovos, tofu, queijos e iogurtes desnatados.

De acordo com ele, o crescimento dos músculos pode ser visto após 10 sessões de exercício, mas apenas depois de 18 delas é que poderá ser vista uma hipertrofia muscular significativa.

Com métodos praticamente opostos para se conseguir cada objetivo, é possível perder gordura e aumentar massa muscular ao mesmo tempo? “É sim. Para isso, devemos fazer um treino misto”, explica Leandro.

Por fim, não se esqueça que ganhar massa muscular é um processo mais demorado do que emagrecer. É mais fácil perder 5 quilos de gordura do que ganhar 5 quilos de massa muscular. Ambos os efeitos, no entanto, são poderosos do ponte de vista estético.

Uma tática muito utilizada por fisiculturistas para acelerar a queima de gordura é o consumo de alimentos como grãos, pães e massas de grão integral. Quando ingeridos, esses alimentos reduzem o efeito da insulina, que é o hormônio responsável por despertar a sensação de fome e armazenar gordura no corpo.

Stanozolol é um anabolizante para secar que na verdade é o nome da substância, enquanto que Winstrol é o nome no qual o produto está disponibilizado para venda. Ou seja, esse esteroide sintético serve tanto para o ganho de massa muscular, quanto para a queima de gordura.

Alguns alimentos ricos em proteínas boas para a hipertrofia são: peixe, frango, arroz com feijão, lentilha e castanha de caju. Mas não é só isso, você deve consumir gorduras boas e carboidratos, para estimular a hipertrofia, sem causar o ganho de massa gorda.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

tríceps

Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui.

Nenhum músculo é fácil de crescer, mas o trapézio responde extremamente rápido ao treinamento para a maioria das pessoas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda de 150 a 300 minutos de atividade física de moderada intensidade por semana para todos os adultos e uma média de 60 minutos de atividade aeróbica moderada por dia para crianças e adolescentes.

Alimentos ricos em proteínas, cereais integrais e legumes, vegetais, frutas, gorduras de boa qualidade e carboidratos, de preferência os complexos como a famosa batata doce. Nessa lista você também pode incluir o consumo de chás termogênicos, como chá-verde, chá branco, gengibre e canela.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

Para isso, é necessário praticar exercícios físicos que provoquem um grande esforço e desgaste do músculo, como a musculação e o crossfit, além de ter uma alimentação rica proteínas, como carnes e ovos, e evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar.

gordura visceral branca

O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento. Quando você come menos calorias do que queima, você perde primeiro a gordura visceral.