Como tomar Secnidazol para corrimento?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Como tomar o secnidazol? Em geral, a recomendação é tomar uma dose única de 2 g para adultos, e 30 mg/kg em crianças. Como existem doses de 500 mg e 1 000 mg, o número de comprimidos pode mudar, então o correto é seguir a indicação do médico.

A dose única é utilizada no tratamento em massa. Repetir após 14 dias. Casos de super-infecção devem ser tratados por 30 dias.

Os pacientes portadores de amebíase hepática responderam muito bem ao tratamento com secnidazol por 5 a 7 dias.

Secnidazol deve ser administrado com líquido, por via oral, em uma das refeições, preferencialmente à noite, após o jantar. Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge.

Tioconazol + Tinidazol + Secnidazol é indicado no tratamento das infecções vulvares e vaginais causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.

O tratamento mais utilizado para vaginose bacteriana, sendo o de melhor adesão, é com secnidazol 2 g por via oral em dose única. Não é necessário tratar o parceiro. No caso de candidíase, o tratamento mais utilizado é o fluconazol 150 mg por via oral em dose única.

Tratamento do corrimento vaginal
Para o tratamento da vaginose bacteriana, seu médico deverá prescrever uma das medicações abaixo indicadas: Metronidazol: essa medicação pode ser tomada por via oral. Também está disponível na forma de creme vaginal.

Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

Dose única de 2 comprimidos de 1000mg (2000mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge.

Encontrado em 491 farmácias

IndicaçõesAdultos
TricomoníaseDose única de 2 comprimidos de 1000 mg (2000 mg); a mesma dose é recomendada para o cônjuge
Amebíase intestinal e giardíase2 comprimidos de 1000 mg (2000 mg), em dose única
Amebíase hepática1,5 g/dia a 2,0 g/dia durante 5 a 7 dias

Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura. Diarreia, vômitos, enjoos, febre e dores abdominais são alguns dos sintomas que o tratamento combate.

Para que serve o secnidazol? A ginecologia utiliza esse remédio no tratamento da tricomoníase, causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. A doença, marcada por um corrimento de odor desagradável, pode ser confundida com a candidíase, que é resolvida com outra medicação.

Náuseas, vômitos, gastralgia (dor no estômago), dor abdominal superior (dor epigástrica), alteração do paladar (gosto metálico), glossites (inflamação da língua) e estomatites (inflamação da mucosa da boca). Rash (lesão da pele com vermelhidão e saliência).

Fluconazol para candidíase
Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.

A tricomoníase deve ser tratada utilizando nitroimidazólicos, de preferência em dose única oral, para garantir maior aderência e eficácia no tratamento. Metronidazol parece ser a melhor escolha, podendo nos casos de alergia medicamentosa utilizar-se tinidazol ou realizar dessensibilização com especialistas.