Como tomar Seakalm para ansiedade?

Perguntado por: ipadilha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Como usar o Seakalm? Ingerir 2 comprimidos revestidos, 2 vezes ao dia (A dose diária é de 36,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina). O uso contínuo deste produto não deve ultrapassar três meses. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.

Alguns dos sintomas de superdosagem são sedação, diminuição da atenção e dos reflexos. Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato.

De forma resumida, o Seakalm age no sistema nervoso central, gerando um efeito sedativo. Por conta disso, ele prolonga o tempo de sono. Outro ponto importante a saber sobre ele é que esse produto é comercializado em três apresentações: Seakalm xarope — solução oral de 90 mg/mL, em frasco de 100 mL.

Os mais utilizados são os ISRSs e os SNRIs, como alprazolam, diazepam, buspirona e o lorazepam. Esses remédios agem para bloquear a recaptação ou a reabsorção da serotonina e da norepinefrina, aumentando a atividade dessas substâncias no cérebro.

Como usar. Ingerir 2 comprimidos revestidos, 2 vezes ao dia (a dose diária é de 36,4 mg de flavonoides totais calculados como vitexina). O uso contínuo deste produto não deve ultrapassar três meses. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.

Nas doses recomendadas não são conhecidos efeitos adversos ao produto. Raramente podem ocorrer reações adversas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia. Doses excessivas poderão provocar sedação prolongada e estados de sonolência.

Segundo Patrícia Medeiros de Souza, farmacóloga e professora da UnB (Universidade de Brasília), o uso de mais de um calmante pode potencializar sintomas como a sonolência e a depressão, por exemplo. "Quem está viciado e começou tomando um calmante, passa a tomar dois por não fazer mais efeito.

Sendo duas no período da manhã e duas no período da noite.

Após ingerido, o efeito calmante aparece em apenas 30 minutos, e chega a durar entre 10 a 15 horas. Além de “acalmar” o cérebro, atuando no receptor GABAA (gama-aminobutírico), esse tipo de remédio gera sono, favorecendo o sono de quem tem dificuldades para dormir.

Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações. Este produto é contraindicado para uso por pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Contraindicação do Seakalm
Também não deve ser associado a outros medicamentos com efeito sedativo, hipnótico e anti-histamínico.

Não há diferenças consideráveis entre usar a passiflora ou a valeriana para controle da ansiedade, uma vez que ambas não têm evidências científicas robustas. Além dessas opções, há outras plantas que podem ajudar a combater a ansiedade, entre elas: Melissa, ou Melissa officinalis – também conhecida como erva-cidreira.

Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento.

7 técnicas para controlar a ansiedade

  1. Respiração. A meditação contribui para a saúde mental. ( ...
  2. Relaxamento. ...
  3. Exercícios físicos. ...
  4. Evite substâncias estimulantes. ...
  5. Organização. ...
  6. Higiene do sono. ...
  7. Terapia.