Como tomar Mioflex para dor lombar?

Perguntado por: imello . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Como usar o Mioflex A? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Para as doenças reumáticas, como norma, podem ser recomendadas as seguintes doses: Tomar 2 comprimidos, de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 e depois 2 a 3 comprimidos por dia, (1 comprimidos a cada 12 horas ou 1 comprimido a cada 8 horas), com um pouco de água e sem mastigar.

Mioflex® A apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.

Quando usar um relaxante muscular
O médico deve avaliar a gravidade e duração dos sintomas e checar a resposta anterior do paciente aos medicamentos dessa categoria. Além disso, o tratamento com relaxante muscular não deve ultrapassar duas semanas.

Reação alérgica e ressecamento da pele (raras), irritação estomacal, náuseas, vômitos, vertigem e cefaleia; Edema (inchaço) por retenção de líquidos.

Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando- se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.

Mioflex® A deverá ser usado sob prescrição médica.

O medicamento tem início de ação em, aproximadamente, 1 hora após a administração.

Algi Tanderil 30mg + 125mg + 50mg + 300mg, caixa com 12 comprimidos.

Mioflex A Carisoprodol 125mg + Diclofenaco Sódico 50mg + Paracetamol 300mg + Cafeína 30mg 12 comprimidos. MIOFLEX A É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS.

Ciclobenzaprina é relaxante muscular que tem como efeito a sonolência.

Mioflex® A deve ser usado com cautela em pacientes com doença cardiovascular, pelo risco de eventos trombóticos cardiovasculares (formação de trombos na circulação ), como infarto ou acidente vascular cerebral , devido à presença do diclofenaco na fórmula.

O metocarbamol é um relaxante muscular de ação central. Produz o seu efeito relaxante muscular inibindo os reflexos polissinápticos na medula espinal e nos centros subcorticais. O paracetamol é um analgésico com propriedades antipiréticas.

As formas mais usadas para o tratamento de dores intensas na coluna são os anti-inflamatórios, já que proporcionam alívio rápido contra o mal-estar.
...
Exemplos de anti-inflamatórios:

  • Naproxeno (Flanax);
  • Ibuprofeno (Alivium, Advil);
  • Diclofenaco (Cataflam, Voltaren).

Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Mioflex A 125mg + 50mg + 300mg + 30mg, caixa com 30 comprimidos.

Flanax® é indicado para alívio da dor causada por inflamação nos casos de: dor decorrente da prática esportiva e/ou traumatismos (contusões, entorses, distensões, cotovelo do tenista), dor muscular, dor articular, dor nas costas, dor na perna, dor na coluna vertebral, dor ciática, dor de garganta, torcicolo, tendinite, ...

A recomendação dos especialistas é não tomar relaxante muscular depois do treino. Isso porque os relaxantes musculares podem diminuir a dor em locais que foram lesionados, mascarando um problema mais sério que necessita de um tratamento intenso e cuidados médicos.

Entre os relaxantes musculares mais usados estão: o carisoprodol (mioflex), orfenadrina (dorflex, ana-flex), ciclobenzaprina (miosan) e tizanidina (sirdalud).

Alginac 1.000 é indicado no tratamento de lombalgias (dores na região inferior das costas), cervicalgias (dores na região posterior ou lateral do pescoço), braquialgias (dores nos braços), radiculite (inflamação da raiz de um nervo), neuralgia intercostal (dor nos nervos que suprem os músculos entre as costelas), ...