Como tomar microdoses de psilocibina?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

A microdose chega a ser apenas 5% da dose usada para efeitos recreativos, e não é tomada todos os dias. Em geral, pessoas que utilizam essas substâncias para melhorar sua saúde e qualidade de vida utilizam uma microdose a cada 3 ou 4 dias.

Agora a teoria chinesa ganha respaldo científico ocidental: um estudo realizado na Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, sugere que comer 18 gramas de cogumelos por dia pode reduzir o risco de desenvolver câncer.

A microdosagem seria o consumo de uma dose pequena, de 0,1 a 0,4 gramas.

A psilocibina, que os intestinos convertem em psilocina, uma substância química com propriedades psicoativas, também se mostra promissora no combate à cefaleia em salvas, ansiedade, anorexia, transtorno obsessivo-compulsivo e várias formas de abuso de substâncias.

Além disso, a psilocibina tem um grande potencial para tratamento de pacientes com depressão resistente a tratamentos farmacológicos convencionais, com significativa melhora na sintomatologia depressiva em um menor espaço de tempo e com efeitos prolongados, mesmo em poucas doses.

A psilocibina ajudou as áreas do cérebro a se comunicarem melhor umas com as outras, levando os pacientes a experimentar uma “liberação emocional”, otimismo e mais flexibilidade psicológica, segundo o estudo. As descobertas são um bom presságio para pesquisas sobre outras doenças mentais.

Nunca tome cogumelos mágicos em combinação com outras drogas, especialmente com o álcool!

Formas de consumir cogumelo mágico
É importante destacar o cuidado com as doses quando for consumir. De 0,5 a 1,2 gramas desidratadas, a pessoa colhe efeitos leves; com 1,2 a 3 gramas, são efeitos moderados; e mais de 3 gramas geram efeitos intensos. É bom preparar o ambiente.

A psilocibina então nada mais é do que um composto inativo primário que é metabolizado em um composto farmacologicamente ativo, a psilocina. Resumindo a ópera, é a PSILOCINA o composto que causa os efeitos primários de uma jornada com cogumelos mágicos, e a psilocibina está ali para ser convertida em psilocina.

E apesar dos cogumelos não estarem na lista, a psilocina e a psilocibina constam na chamada lista F2 de substâncias psicotrópicas, cujo uso está proibido no Brasil. Isso significa que, a rigor, a venda e compra dos cogumelos não é proibida, mas a comercialização direta das substâncias extraídas dos fungos sim.

Não há consenso entre os cientistas sobre a quantidade ideal de cogumelos a ser consumida, uma vez que diversos fatores precisam ser levados em consideração em cada dieta. Entretanto, sabe-se que o excesso de cogumelos não é prejudicial à saúde e que comer pelo menos 200 a 300 gramas por semana já é suficiente.

É melhor não comer nada durante pelo menos algumas horas antes de tomar o psicadélico. Isto assegura que o seu corpo está limpo e pode absorver melhor a psilocibina. Também pode prevenir náuseas ou dores de estômago. Durante todo o período, beba muita água!

Em geral, para receitas nas quais apenas um tipo de cogumelo será utilizado uma bandeja de 200g serve bem de 2 a 3 pessoas. Em receitas onde serão utilizados diversos tipos de cogumelos, 100g de cada um já é o suficiente.

Também são permitidos queijos sólidos e macios como muçarela, camembert, feta e brie, manteiga e iogurte, peixes e frutos do mar, que podem ser frescos, congelados, desidratados, enlatados ou cozidos, além de cogumelos frescos ou desidratados, desde que limpos e sem nenhum resquício de terra.

R$ 12,50 por grama.