Como tomar elixir de inhame para limpar o sangue?

Perguntado por: valmeida . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

O elixir de inhame é a extração de todas as vitaminas e proteínas e é indicado o consumo uma vez ao dia de preferencia no café da manha. É recomendado o consumo à partir de 250mg até 500 mg diários, que equivale a 10 ml da solução na prevenção e tratamento de algumas doenças.

Quem não deve tomar
O consumo de elixir de inhame está contraindicado para menores de 14 anos, grávidas e mulheres que amamentam, porque possui álcool na sua composição.

Para limpar o sangue
Consumir inhame algumas vezes na semana pode ajudar pacientes e não pacientes a terem um sangue mais purificado, uma vez que uma de suas principais características é a ação desintoxicante. Isso significa que ele auxilia na eliminação de toxinas do sangue por meio da pele, rins e intestino.

Vitamina C

Benefícios da Vitamina C Para o Sistema Imunológico: AVitamina C é amplamente conhecida pela sua contribuição para o sistema Imunológico do corpo e a sua estimulação dos glóbulos brancos do sangue.

Recomenda-se o uso do elixir de inhame por uma semana em ciclos curtos de 21 a 24 dias e dez dias de uso para ciclos longos de 28 a 35 dias. O seu uso não deve passar o prazo recomendado, pois seu uso continuo pode agir como anticoncepcional devido a sua alta concentração de estrogênio.

É rico em potássio, mineral importante para o controle da pressão arterial e para a prevenção de problemas de hipertensão, que aumentam o risco de infarto.

Atua na prevenção de doenças cardiovasculares, pois auxilia no controle da pressão e diminui o colesterol; Ajuda na boa digestão, na redução de cólicas e ainda elimina as toxinas do organismo; Aliado no emagrecimento, pois aumenta a sensação de saciedade e manda a fome pra longe.

Em casos de reposição hormonal e queda do estrogênio é indicado o consumo de 3 gramas ao dia, cerca de 5 a 6 cápsulas diariamente. Mulheres que desejam consumir o inhame para ajudar na fertilidade e gravidez a dosagem é de 10 ml de elixir de inhame ao longo dos 7 dias em ciclos curtos. Já em cápsulas de 3 a 5 ao dia.

O Elixir de Inhame age como suplemento de vitaminas, com propriedades analgésicas, desintoxicantes e anti-inflamatórias. Ele auxilia no alívio de dores, tratamentos cutâneos e eliminação de toxinas do organismo, entre outros efeitos.

Possíveis efeitos colaterais:O. elixir de inhame pode provocar náuseas e dores de estômago, por conter saponina na sua composição. O elixir de inhame não engorda se for tomado conforme as indicações prescritas, não se devendo ingerir mais de 4 colheres de sopa por dia.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com elixir de inhame são náuseas, dor de estômago ou aumento do peso corporal. Quando utilizada em quantidades maiores do que as recomendadas, pode causar náuseas e vômitos.

  • Suco de beterraba.
  • Decocção de bardana.
  • Infusão de dente-de-leão.
  • Infusão de urtiga.
  • Infusão de sabugueiro.
  • Suchá de hibisco, limão e canela.
  • Suco verde ou suco detox.

O depurativo de sangue era o medicamento capaz livrar o organismo de impurezas ou, como definido no dicionário Michaelis: que ou o que tem a propriedade de limpar o sangue e livrá-lo de toxinas; depuratório.

A melhor forma de garantir que o sangue está sendo corretamente purificado consiste em beber 1 a 2 litros de água por dia, fazer uma alimentação equilibrada, com poucas gorduras e com bastantes frutas e vegetais, além de fazer exercício físico, pelo menos, 3 vezes por semana.