Como tomar elixir de inhame para furúnculo?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Tomar uma colher de sobremesa até três vezes ao dia. Indicado como depurativo do sangue, para tratamento de acne, furúnculo e distúrbios uterinos.

Atualmente é muito usado para tratar problemas de pele, furunculoses e acnes, por seu efeito depurativo. Recomenda-se comer inhame para fortalecer os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.

Recomenda-se o uso do elixir de inhame por uma semana em ciclos curtos de 21 a 24 dias e dez dias de uso para ciclos longos de 28 a 35 dias. O seu uso não deve passar o prazo recomendado, pois seu uso continuo pode agir como anticoncepcional devido a sua alta concentração de estrogênio.

O elixir de inhame pode provocar náuseas e dores de estômago, por conter saponina na sua composição. O elixir de inhame não engorda se for tomado conforme as indicações prescritas, não se devendo ingerir mais de 4 colheres de sopa por dia.

Elixir de Inhame: Purifica o sangue, limpa a pele, evita a febre, é cicatrizante. Trata a sífilis, a hemorróida e limpa os rins e o intestino. Fortalece o sisema imunológico e evita tumores.

Como tomar
Consumir uma colher de sopa ao dia junto com a principal refeição, ou conforme orientação médica. Não ingerir mais que quatro doses ao dia, nem ultrapassar o tempo de três meses de uso.

Para limpar o sangue
Consumir inhame algumas vezes na semana pode ajudar pacientes e não pacientes a terem um sangue mais purificado, uma vez que uma de suas principais características é a ação desintoxicante. Isso significa que ele auxilia na eliminação de toxinas do sangue por meio da pele, rins e intestino.

Graças à presença da vitamina A, o inhame ajuda na hidratação da pele e evita o envelhecimento precoce. Essa vitamina ajuda na eliminação dos radicais livres do organismo. O alimento ajuda a tratar peles irritadas e ameniza sinais de envelhecimento.

O que é bom para curar furúnculo?

  1. Consultar um dermatologista.
  2. Fazer compressas.
  3. Usar pomadas anti-inflamatórias.
  4. Fazer drenagem.
  5. Tomar antibiótico (após prescrição médica)

Compressas quentes ajudam a acelerar a drenagem e a cura. Em casos mais graves, há necessidade de cortar e drenar o furúnculo cirurgicamente, em uma unidade de saúde. Prevenção: – manter as mãos sempre limpas e cuidadosamente lavadas, bem como unhas cortadas e também limpas.

Quem não deve tomar
O consumo de elixir de inhame está contraindicado para menores de 14 anos, grávidas e mulheres que amamentam, porque possui álcool na sua composição.

Grandes quantidades de inhame selvagem podem causar efeitos colaterais, incluindo: vômitos, dores de cabeça, problemas digestivos.

Tomar diluído em água - 1ml = 20 gotas ou 1 gota = 0,05ml. 40 gotas, 3 vezes ao dia. Pode-se aumentar a quantidade de tomadas, desde que não se exceda 160 gotas diárias. O líquido deve ser ingerido por via oral.

O Elixir de Inhame pode ser usado por mulheres adultas, maioria de 19 anos, que desejam utilizar uma opção mais natural para ajudar no reestabelecimento do equilíbrio do organismo. Geralmente, o produto é indicado por mulheres que possuem ciclos menstruais irregulares e que buscam o solucionar este problema.

Ainda, é fonte de diosgenina e vitamina B6. Porém, ele pode conter álcool em sua composição. Assim, é preciso ler a bula antes de comprar (hoje em dia existem versões sem álcool). Além disso, é necessário ter uma recomendação médica para fazer seu uso.