Como tomar carvão vegetal para emagrecer?

Perguntado por: nalencastro9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

O carvão vegetal ativado deve ser tomado por via oral, sendo que as doses normalmente recomendadas são de 4 a 6 comprimidos de 250 mg por dias, divididos em duas doses, tomadas no intervalo das refeições, sendo a dose máxima diária de 6 comprimidos por dia para adultos.

O modo de uso do carvão vegetal ativado consiste na ingestão de 1 a 2 cápsulas, 3 a 4 vezes por dia, sendo a dose máxima diária de 6 comprimidos por dia para adultos, e 3 comprimidos para crianças.

Por sua alta capacidade de adsorver substâncias tóxicas e também gases decorrentes do processo digestivo, não é aconselhado tomar imediatamente após as refeições, o carvão pode quelar e impedir a absorção de nutrientes importantes. Deve-se tomar em jejum ou pelo menos 2 horas após a refeição.

O carvão vegetal é um potente tratamento desintoxicante natural e muito utilizado por remover diversos tipos de gases, líquidos e impurezas, por mecanismo de absorção, evitando que nosso organismo os reabsorva.

Pode ser consumido de 1 a 2 cápsulas, 3 a 4 vezes por dia, no máximo 6 comprimidos por dia para adultos, e 3 para crianças. O carvão não deve ser misturado com soro fisiológico, mas pode ser tomado com água ou suco.

Em média, a absorção do agente tóxico é reduzida em 69% quando o carvão ativado é administrado em até 30 minutos após a ingestão e em 34% quando usado em até 60 minutos. Porém, após 2 horas, ele é considerado ineficaz.

O Carvão Ativado é poroso e em sua forma natural ele é uma substância em pó, enquanto o Carvão Vegetal pode ser triturado, mas mesmo assim, ele não se tornará pó. Carvão Vegetal é usado como combustível, o Carvão Ativo não.

O carvão vegetal pode causar vômito, não devendo ser utilizado em pacientes que tenham ingerido substâncias corrosivas, cáusticas ou hidrocarbonetos. Não indicado na diarréia aguda ou persistente da criança. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávi- das sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Doses6: A dose para adultos e crianças é de 1g/kg de peso. Adolescentes e Adultos6: 25 – 100 g, diluídos a 10% com água ou suco, por via oral, se paciente consciente, caso contrário através de sonda nasogástrica.

Constipação intestinal, desequilíbrio eletrolítico, obstrução gastrintestinal, hipotensão, vômitos, constipação ou diarreia.

Carvão briquete

Carvão briquete
Entre os tipos de carvão mais comuns, o briquete é considerada a opção mais ecologicamente correta. Isso porque ele é composto de materiais reaproveitados, que seriam descartados, como pó de serra, resíduos de madeira e restos de carvão.

O uso é feito em jejum ou longe de refeições (cápsulas de 500 mg a 1g). Por exemplo, pode tomar entre o almoço e a jantar, com um chazinho digestivo.

Deixa a pele mais bonita: Na pele, por ser capaz de promover limpeza, o carvão vegetal controla a oleosidade, reduz o tamanho dos poros e também a quantidade dos cravos, tornando-a mais iluminada, uniforme, firme e macia.

Diga adeus às diarreias e às gastrites!
O suplemento de carvão vegetal contém na sua constituição, componentes capazes de limpar o nosso estômago e os nossos intestinos, evitando assim problemas de saúde relacionados com o aparelho digestivo eliminando substâncias nocivas que ponham em causa o seu bom funcionamento.

Carvão Vegetal Ativado ou Carvão mineral é um grande aliado ao tratamento de gases gastrointestinas, combate o inchaço e dores abdominais. Também possui propriedades fitoterápicas, ou seja, é utilizado em casos de envenenamento e intoxicações, ligando-se as substâncias toxicas e impedindo sua absorção.

Quais as contraindicações do Carvão Vegetal Ativado? O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não usar o produto no caso de intoxicação aguda, ausência de sons intestinais, perfuração e/ou obstrução gastrintestinal, cirurgia recente e hemorragia gastrintestinal.

O modo de uso do carvão vegetal ativado consiste na ingestão de 1 a 2 cápsulas, 3 a 4 vezes por dia, sendo a dose máxima diária de 6 comprimidos por dia para adultos, e 3 comprimidos para crianças.

Não usar o produto no caso de intoxicação aguda. Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco: Como não é absorvido, não existe restrições para nenhum destes grupos de paciente. Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.