Como tomar cabergolina de 2 comprimidos?

Perguntado por: afigueiredo . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Inibição da lactação: 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto. Supressão da lactação: 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) a cada 12 horas por 2 dias (dose total de 1 mg).

1- Cabergolina - 2 cp (0,5mg) VO em dose única (primeiro dia pós parto) ou 1/2cp (0,25mg) VO a cada 12h por 2 dias (supressão da lactação). Ação: Estímulo dos receptores dopaminérgicos D2.

O efeito é imediato (dentro de 3 horas após a administração) e persistente (até 7-28 dias em voluntários saudáveis e pacientes hiperprolactinêmicos, e até 14-21 dias em mulheres puérperas). O efeito redutor de PRL é relacionado à dose quanto ao grau do efeito e à duração da ação.

Compressa Gelada: realizar o procedimento por 15 minutos algumas vezes ao dia, sugere-se de 3 a 6 vezes ao dia. Essa técnica irá constringir os vasos produtores de leite e, consequentemente, parar a produção até que cesse por completo.

Os chás de menta e sálvia são excelentes opções para as mulheres que querem secar o leite materno. O consumo dessas bebidas é uma forma natural e muito eficiente de estancar o líquido, sem precisar se submeter ao uso de medicamentos.

Inicia-se com 0,5 mg por semana, administrado em uma ou duas (metade de um comprimido de 0,5 mg) doses por semana. De acordo com a eficácia a dose pode ser aumentada mensalmente (adicionando 0,5 mg à dose semanal).

O efeito hipotensivo máximo de uma dose única de Cabergolina (substância ativa) ocorre geralmente durante as primeiras 6 horas após a ingestão do medicamento e é dose-dependente quanto à redução máxima e à frequência.

(leia também as respostas às questões 3 e 4) São eventos adversos relatados com o uso de cabergolina: enjoo, dor de cabeça, tontura/vertigem, dor abdominal, má-digestão, fraqueza, cansaço, constipação, vômitos, dor no peito, vermelhidão, depressão, formigamentos, palpitações, sonolência, sangramentos nasais, alterações ...

De forma natural, o leite materno demora cerca de 40 dias após a última estimulação para secar. O período pode ser um pouco desconfortável, já que há a possibilidade de acontecer o vazamento. Entretanto, a consultora de amamentação deixa claro que não é possível acelerar o processo da seca do leite.

Alterações fisiológicas durante o desmame
Durante um período de três meses depois do desmame, o volume de leite diminui para aproximadamente 67%, 40% e 20% do nível de base.

O efeito é imediato (dentro de 3 horas após a administração) e persistente (até 7-28 dias em voluntários saudáveis e pacientes hiperprolactinêmicos, e até 14-21 dias em mulheres puérperas). O efeito redutor de PRL é relacionado à dose quanto ao grau do efeito e à duração da ação.

A dose recomendada é de 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) a cada 12 horas por 2 dias (dose total de 1 mg).

Após atingir a dose adequada à normalização dos níveis de prolactina no sangue é observada em 2 a 4 semanas. Inibição da lactação: 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto.

R$ 47,19.

Os seguintes sinais mostram que seu bebê não está recebendo leite suficiente:

  1. Baixo ganho de peso. É normal nos primeiros dias o recém-nascido perder 5% a 7% do peso que tinha ao nascer – alguns perdem até 10%. ...
  2. Fraldas molhadas ou sujas em número insuficiente. ...
  3. Desidratação.

Como secar o leite materno de forma simples e eficiente

  1. Hora de parar de estimular a produção de leite.
  2. O uso de medicamentos para inibir a produção de prolactina.
  3. Interromper o uso da sua bombinha elétrica.
  4. Procure um médico especialista e faça um acompanhamento.

Se ficar desconfortável, tente extrair um pouco de leite – apenas o suficiente para aliviar o desconforto sem estimular seu corpo a produzir mais. Assim que seu corpo se adaptar a esse novo volume – normalmente após alguns dias – corte mais uma mamada por dia.

Veja as comidas e bebidas que diminuem a produção de leite materno

  • Álcool. Ao contrário do que muitos acreditam, o álcool, inclusive a cerveja preta, não ajuda na produção de leite materno, muito pelo contrário: estas bebidas atrapalham! ...
  • Salsinha. ...
  • Hortelã ...
  • Sálvia. ...
  • Fontes consultadas.