Como tomar antialergico Histamin?

Perguntado por: ugois . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Como tomar Histamin?

  1. Crianças de 2 a 6 anos: 1/4 comprimido, três vezes ao dia (no máximo de 3mg diários)
  2. Crianças de 6 a 12 anos: ½ comprimido, três vezes ao dia (no máximo 6mg diários).
  3. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido três a quatro vezes ao dia (no máximo 12mg diários).

Histamin Expecto é indicado para uso oral. Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: 5 ou 10mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas). Não ultrapassar a dose de 40mL ao dia. Crianças de 6 a 12 anos de idade: 2,5 ou 5mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas).

Histamin® é um anti-histamínico ou antialérgico, por isso ajuda a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio organismo. Após administração oral de 2mg de maleato de dexclorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos.

Por que o Histamin dá sono? Histamin é um medicamento de primeira geração indicado para reações alérgicas, prurido e picadas de inseto, e inflamações de pele. Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas.

Cardiovasculares: pressão baixa; dor de cabeça; palpitação; Gerais devido o uso de antialérgico: urticária; prurido; erupções na pele; sensibilidade na pele quando exposta ao sol; aumento do suor no corpo; calafrios; fraqueza; choque anafilático (reação alérgica grave);

Tomar um medicamento antialérgico pode reduzir quase imediatamente o desconforto, mas este também pode permanecer por 3 a 5 dias se for uma rinite alérgica, diz ela.

Eu recomendo este site: Porque é bom para coceira na pele e não contém corticóide, que uma substância que não pode ser usada sem recomendação médica.

O Histamin, como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Caso tenha uma superdose, comece o tratamento de emergência na mesma hora. A dose letal de dexclorfeniramina é de 2,5 a 5,0 mg por kg. Assim, pode acontecer: sedação, redução do estado mental de alerta, insuficiência cardíaca, insônia, alucinações, tremores ou convulsões, até a morte.

Os sintomas comuns incluem espirros, coriza, olhos lacrimejantes e irritados e coceira no nariz e na garganta. , mas tome somente um comprimido a cada 24 horas.

- É indicado para o tratamento sintomático de gripes e resfriados, promovendo alívio rápido da dor de cabeça, dores musculares, febre, tosse, congestão nasal e coriza.

Qual o melhor antialérgico? Os melhores antialérgicos são os de segunda e terceira geração, pois não costumam causar sonolência e podem ser administrados apenas 1x/dia. Para o tratamento de rinite, conjuntivite alérgica e urticária esses são os medicamentos de escolha.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos.

A Cimed lança o antialérgico Fexx, cujo princípio ativo é o cloridrato de fexofenadina. O medicamento, que agora é OTC (isento de prescrição médica), tem ação 5 em 1 no combate dos sintomas da alergia e rinite alérgica, com rápida ação e sem causar sono, além de ter efeito de 24 horas.

O uso prolongado ainda causa efeito rebote, fazendo com que o próprio medicamento passe a causar a congestão nasal", destaca a médica. De acordo com a otorrinolaringologista, sem o tratamento adequado, a rinite pode evoluir para quadros mais graves.

Medicamentos para Alergia (Anti Histamínicos)

  • Difenidramina®;
  • Hidroxizina®;
  • Meclizina®;
  • Prometazina®.