Como tomar Anti-alérgico Hystin?

Perguntado por: nguedes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia). Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 comprimido três vezes por dia. Um máximo de 6mg diários (ou seja, 3 comprimidos/dia).

Histamin é um medicamento de primeira geração indicado para reações alérgicas, prurido e picadas de inseto, e inflamações de pele. Por ser anti-histamínico de primeira geração, Histamin é um antialérgico que dá sono mais facilmente em algumas pessoas.

Como tomar antialérgico? Na bula dos antialérgicos de segunda e terceira geração a recomendação é de 1 comprimido ao dia para adultos e no caso de crianças a dose em mililitros depende da idade. Para o tratamento de rinite alérgica e conjuntivite alérgica geralmente essa dose é suficiente.

Modo de usar. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia).

Reações Comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Sonolência leve ou moderada durante o uso; Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Cardiovasculares: pressão baixa; dor de cabeça; palpitação; Gerais devido o uso de antialérgico: ...

Tomar um medicamento antialérgico pode reduzir quase imediatamente o desconforto, mas este também pode permanecer por 3 a 5 dias se for uma rinite alérgica, diz ela.

Por esse motivo são os mais indicados para tratar a rinite alérgica.

  • Cetirizina (Zyrtec)
  • Desloratadina (Desalex)
  • Fexofenadina (Allegra)
  • Levocetirizina (Zina ou Zyxen)
  • Loratadina (Claritin)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Bilastina (Alektos)

O uso prolongado ainda causa efeito rebote, fazendo com que o próprio medicamento passe a causar a congestão nasal", destaca a médica. De acordo com a otorrinolaringologista, sem o tratamento adequado, a rinite pode evoluir para quadros mais graves.

Hystin®, como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). Exclusivo Comrpimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.

O seu início de ação ocorre em 30 minutos. A dexclorfeniramina tem ação anti-histamínica mais prolongada, com duração de até 48 horas.

Durante o tratamento, os pacientes devem evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois elas intensificam o efeito depressor. O paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas durante o tratamento, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos.

Os sintomas comuns incluem espirros, coriza, olhos lacrimejantes e irritados e coceira no nariz e na garganta. , mas tome somente um comprimido a cada 24 horas.

Adultos e crianças maiores de 12 anos
1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia). Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Comprimido / Xarope
Histamin® é um anti-histamínico ou antialérgico, por isso ajuda a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, que é uma substância produzida pelo próprio organismo.

Eu recomendo este site: Porque é bom para coceira na pele e não contém corticóide, que uma substância que não pode ser usada sem recomendação médica.

Histamin Expecto é indicado para uso oral. Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: 5 ou 10mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas). Não ultrapassar a dose de 40mL ao dia Crianças de 6 a 12 anos de idade: 2,5 ou 5mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas).

Dexclorfeniramina (Polaramine-Histamin) - Genérico - Prati-Donaduzzi.

Claritin® é o antialérgico que não dá sono* e com ação 24h.

De acordo com o pediatra e neonatologista Nelson Douglas Ejzenbaum, membro da Academia Americana de Pediatria, os efeitos mais comuns de uma superdosagem de antialérgico são sonolência e mal-estar gástrico, o que pode piorar o quadro que a criança já estava apresentando.