Como tomar água inglesa para aumentar o leite materno?

Perguntado por: nguterres7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 10 votos

Ingerir 2 colheres de sopa (30 mL). Utilizar antes das refeições, 3 vezes ao dia.

Canjica, cerveja preta, água inglesa e outros alimentos aumentam a produção de leite.

Beba água com regularidade
Naturalmente, as mulheres já sentem mais sede enquanto estão amamentando, já que o leite materno acaba usando as reservas do organismo. Isso facilita a ingestão de uma quantidade maior de água, o que contribui para aumentar a produção de leite materno.

Além disso, a água inglesa está associada ao alívio de problemas digestivos, aumento de apetite e eliminação de toxinas do organismo. Ela é um fitoterápico que contém extratos de plantas medicinais como canela da China, quina amarela, calumba, centáurea, losna, camomila e carqueja.

A produção de leite materno depende bastante do nível de hidratação da mãe e, por isso, beber 3 a 4 litros de água por dia é essencial para manter uma boa produção de leite.

Água Inglesa Catarinense é contra-indicado para pessoas com inflamação aguda quando acompanhada de febre ou rosto vermelho e congestionado. Também é contra-indicado para pessoas com irritação nervosa, irritação vascular ou hemorragia ativa; para pessoas com úlceras estomacais ou intestinais, disenteria amebiana.

Como o Água Inglesa funciona? A Quina Amarela age como tônico e estimulador do apetite. O tempo médio de início da ação do medicamento vai depender das condições de cada organismo. Água Inglesa Catarinense é contraindicado para pessoas com inflamação aguda quando acompanhada de febre ou vermelhidão na face.

A água inglesa é um tônico fitoterápico que contém extratos de plantas medicinais que agem sobre a mucosa do aparelho digestivo, estimulando a produção de suco gástrico, promovendo a melhora do processo digestivo e aumento do apetite.

Alguns medicamentos para resfriado, gripe e tosse contêm descongestionantes e expectorantes, que podem reduzir sua produção de leite. Não tome nada que contenha fenilefrina, fenilpropanolamina ou guaifenesina. Também é melhor evitar medicamentos que provoquem sonolência, quando você estiver amamentando.

A mulher que estiver amamentando pode ingerir bebidas ácidas como suco de laranja ou limão sem nenhum problema, pois os alimentos ácidos não talham o leite. Recomenda-se que a mãe beba bastante água todos os dias. Verdade. Café, chá preto e refrigerante em grande quantidade podem provocar cólicas no bebê.

“A mãe terá mais sede do que o habitual, principalmente durante o momento da amamentação. Deve tomar água sempre que tiver sede. Não deve aumentar a ingestão de leite, pois isto não aumentará sua produção”, orienta a pediatra.

Amamente com frequência, sempre que o bebê estiver com fome
Quando isso acontece, os músculos do seio têm um reflexo para mover o leite pelos dutos. Quanto mais você amamenta, mais leite se produz. Essa forma de como aumentar o leite materno é ideal quando a criança se alimenta de oito a 12 vezes por dia.

O feno-grego, erva-doce, camomila, algodoeiro e funcho são exemplos de ervas que têm a presença de galactagogos, ou seja, que podem ajudar na produção de prolactina, consequentemente ajudando a aumentar a produção de leite.

3Compressas geladas, amarrar os seios com faixas ou tomar chás e remédios para secar o leite são alguns dos métodos possíveis. 4Existem medicações para ajudar o leite materno a secar, porém todas, sem exceção alguma, devem ser indicadas pelo médico ginecologista.