Como tomar AAS infantil para circulação?

Perguntado por: eevangelista . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Os comprimidos de AAS Infantil devem ser tomados com líquido, se possível após a ingestão de alimentos. Não tome este medicamento de estômago vazio. Este medicamento é indicado para o alívio de sintomas ocasionais.

Deve-se mastigar os comprimidos antes de tomar água, para que a medicação chegue mais depressa à corrente sanguínea e seu efeito seja mais rápido. Um outro alerta também é importante: o AAS deve ser evitado pelos alérgicos ou hipersensíveis ao medicamento.

Para uso oral. Tomar os comprimidos gastrorresistentes, de preferência pelo menos 30 minutos antes das refeições, com bastante água.

Esse efeito é popularmente conhecido como afinar o sangue e dura de três a cinco dias. E foi justamente estudando esse prazo de validade do ácido acetilsalicílico no organismo que pesquisadores da Unicamp concluíram que tomar uma quantidade menor pode ser tão eficiente quanto tomar um ou mais comprimidos diariamente.

Na avaliação de Ferreira, os dados permitem concluir que o uso de AAS a cada 72 horas é tão eficaz – e mais seguro – quanto seu uso diário. Essa descoberta, segundo o pesquisador, abre a possibilidade de adotar o fármaco também na prevenção primária de eventos cardiovasculares.

O ácido acetilsalicílico (AAS), também conhecido como aspirina, é utilizado por pacientes de risco, para prevenir infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica.

De acordo com o médico, a dosagem, geralmente, indicada é de 81 a 100/mg por dia. Mas, se o paciente apresentar resistência à aspirina, o especialista pode prescrever uma dose maior ou a substituição do medicamento.

Tomar uma aspirina (nome comercial do AAS, ácido acetil-salicílico) por dia pode não ser nada aconselhável, apesar de muitas pessoas recorrerem a esse hábito para "prevenir" possíveis doenças cardíacas.

Veja algumas maneiras de evitar e tratar a má circulação nas pernas

  1. praticar exercícios físicos;
  2. ter uma alimentação balanceada;
  3. evitar ficar em pé ou sentado durante muito tempo;
  4. evitar o consumo de cigarro;
  5. utilizar meias de compressão;
  6. evitar o uso de roupas apertadas em excesso.

Remédios para circulação mais usados

  1. Anticoagulantes. Os anticoagulantes são muito prescritos para tratar problemas de circulação e existem diversos tipos disponíveis nas farmácias. ...
  2. Aspirina. ...
  3. Diosmina + hesperidina. ...
  4. Varicell. ...
  5. Antistax. ...
  6. Novarrutina. ...
  7. Losartana potássica.

O que fazer para melhorar a circulação sanguínea?

  1. Fazer atividades físicas regulares.
  2. Usar meias de compressão elásticas.
  3. Não ficar muito tempo sentado ou de pé
  4. Ter uma dieta balanceada e evitar ingerir muito sal.
  5. Controlar a pressão arterial e os níveis de glicose e colesterol no sangue.
  6. Não fumar.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda que remédios contra a hipertensão, por exemplo, sejam ingeridos antes de dormir, para ter seu efeito nas primeiras horas do dia. Assim como o uso de ácido acetilsalicílico (a aspirina) para a prevenção de eventos cardiovasculares é mais eficiente à noite.

Efeitos colaterais, como o sangramento do estômago e reações imunológicas podem ocorrer. O uso prolongado do ácido acetilsalicílico pode ocasionar úlcera gástrica ou intoxicação por ácido acetilsalicílico, condição caracterizada por sintomas como tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça ou confusão mental.

De acordo com o Clinical Knowledge Summaries a única contraindicação (relativa) para uso de AAS a pacientes com indicação de seu uso devido a alto risco cardiovascular, tanto para prevenção primária como para prevenção secundária, relacionada à sexo ou faixa etária, diz respeito à pacientes com idade inferior a 16 anos ...