Como tomar 2 gramas de metronidazol?

Perguntado por: lmata . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Como tomar metronidazol?

  1. 2g, em dose única, no primeiro e terceiro dia de tratamento, ou.
  2. 500 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.

Comprimido revestido / Gel vaginal / Solução injetável
Os sintomas ficaram limitados a vômito, ataxia e desorientação leve. Não existe antídoto específico para superdose com metronidazol. Em caso de suspeita de superdose pesada, devese instituir tratamento sintomático e de suporte.

Metronidazol é um medicamento anti-infeccioso indicado para o tratamento de giardíase, amebíase, tricomoníase, vaginites e outras infecções.

A primeira opção de tratamento recomendado inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio via vaginal, à noite ao deitar-se, por 5 dias.

álcool: bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool não devem ser ingeridos durante o tratamento com metronidazol e no mínimo 1 dia após o mesmo, devido à possibilidade de reação do tipo dissulfiram (efeito antabuse), com aparecimento de rubor, vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

doses em termos de metronidazol. tratamento: 500 mg cada 8 horas ou 1,5 g em dose única. prevenção: 1,5 g imediatamente antes da cirurgia. tratamento: 7,5 mg por kg de peso corporal cada 8 horas, ou 22,5 mg por kg de peso corporal em dose única.

Absorção. Após a administração oral, a absorção do Metronidazol geralmente é completa e sua meia-vida (t1/2) no plasma é de 8 horas1.

“Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Para infecções parasitárias, no caso, Tricomoníase, a dose recomendada é de 2g, em dose única ou 250mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.

Adultos e crianças maiores de 12 anos
400 mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições. Para crianças, Metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - Metronidazol Pediátrico (benzoilmetronidazol).

Em relação ao metronidazol usado por via intravaginal, a taxa de efeitos colaterais é mais baixa e costuma ficar restrita à região genital, sendo o corrimento vaginal o efeito adverso mais comum. Sintomas gastrointestinais costumam surgir em menos de 5% dos pacientes, uma taxa 50% mais baixa que nos comprimidos.

Metronidazol + Nitrato de Miconazol óvulo deve ser introduzido profundamente na vagina. Recomenda-se que a paciente esteja deitada. A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação.

Descrição. Metronidazol+ Nistatina é indicado para o tratamento de vaginites (inflamação na vagina) específicas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou por associação de ambos.

O tinidazol é outra opção de tratamento a se considerar para vaginose bacteriana. Para o artigo completo, clique aqui.

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas.Ela encontra-se entre os grupos causadores das vaginoses bacterianas.

Uso frequente de ducha vaginal; Uso recente de antibióticos; Tabagismo; Uso de dispositivo intrauterino (DIU).

A bactéria Gardnerella vaginalis pode ser responsável por ser a facilitadora de o HPV entrar nas lesões epiteliais das camadas basais e parabasais, aumentando assim as chances de risco do desenvolvimento do Câncer do Colo Uterino, pois a partir da redução de Lactobacilos spp., há uma susceptibilidade de ferimentos e ...