Como Tom Keen morre?

Perguntado por: lramires . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Na quinta temporada, Tom foi brutalmente assassinado por Ian Garvey (Jonny Coyne) e acabou não revelando uma informação importante sobre a origem dos misteriosos ossos.

A nona temporada de Lista Negra, lançada na Netflix na última sexta-feira (31), confirmou o pior: a querida Elizabeth 'Liz' Keen, interpretada por Megan Boone, realmente morreu, como visto no final da oitava leva. A despedida da personagem foi preparada adequadamente após a atriz decidir que iria deixar a série.

Quando a verdade por trás de Keen foi revelada, o personagem assumiu sua essência e se tornou uma máquina de matar, que assassina sem remorso e buscava vingança de Red. Porém, o personagem acaba se redimindo ao longo das histórias e, se apaixona de verdade por Liz e até mesmo tem uma filha com a agente.

Ian Garvey

O oitavo episódio da quinta temporada de The Blacklist marcou a despedida de um importante personagem da série. No midseason finale, exibido no dia 15 de novembro nos Estados Unidos, Tom foi brutalmente assassinado por Ian Garvey, e não conseguiu revelar as informações sobre a origem dos ossos misteriosos.

Na quinta temporada, Tom foi brutalmente assassinado por Ian Garvey (Jonny Coyne) e acabou não revelando uma informação importante sobre a origem dos misteriosos ossos.

Red e Liz estão de volta na quinta temporada de The Blacklist.

Obviamente, Katarina o perseguiu. E em um evento repleto de reviravoltas, a pequena Masha atirou em seu próprio pai para proteger sua mãe, que acabara de revelar seus planos a ele. Foi isso que motivou a separação das duas, com Masha sendo criada por Sam (William Sadler) como Elizabeth.

No seriado, Red Reddington já tinha dito que não é quem ele disse ser, o que os espectadores confirmaram ser verdade. Muitos sempre acharam que o personagem de James Spader fosse próximo de Elizabeth Keen, para tentar proteger ela. Depois, Red disse ser o agente Ilya Koslov, da KGB.

Embora seja praticamente garantido que a revelação acontecerá no final da 8ª temporada – que irá ao ar na próxima quarta-feira (23). A grande verdade que temos, por enquanto, é que a mãe de Liz, Katarina Rostova, ainda está viva.

Depois de Kirk afirmar ser seu pai e sequestrar Agnes, Liz finalmente descobriu que seu pai verdadeiro é Reddington.

Segundo os fãs, morte de Liz Keen arruinou Lista Negra
No último episódio, Liz Keen - a personagem de Megan Boone - é assassinada por um dos capangas do vilão Neville Townsend.

O ator havia assinado contrato com a possibilidade de entrar para o elenco regular da série na próxima temporada, o que acabou não acontecendo. Em vez de Murciano, The Blacklist vai receber Ryan Eggold de volta em caráter regular como Tom Keen, seguindo o cancelamento dospin-off The Blacklist: Redemption.

Na 2ª temporada, Red continua a trabalhar com o FBI para capturar criminosos da lista negra, mas sua verdadeira motivação é revelada quando ele tenta proteger Liz de um perigoso inimigo chamado Berlin, que está atrás dela por vingança. Red revela que tem uma conexão pessoal com Berlin e que ele é seu verdadeiro alvo.

Em 'The Blacklist', James Spader dá vida a Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados do planeta. Após se entregar ao FBI, Reddington revela possuir uma lista com os criminosos mais perigosos do mundo e se compromete a ajudar a agência a capturá-los.

Se você é fã de The Blacklist vai se lembrar da morte de Elizabeth Keen (Megan Boone) na terceira temporada. A perda, inclusive, levou Raymond “Red” Reddington (James Spader) para alguns momentos angustiantes. Então, episódios depois, os escritores trouxeram Liz de volta dos mortos.

Ryan Eggold ficou conhecido como o Tom Keen de Lista Negra (The Blacklist). Como se sabe, ele foi morto definitivamente no final da quinta temporada.

A verdade sobre Tom Keen
Conforme passa a mergulhar nas conspirações ao redor de Reddington, Elizabeth encontra mais informações sobre ela mesma. Nesse caminho, parte de sua vida desmorona quando ela descobre que seu marido, Tom Keen (Ryan Eggold), é na verdade um agente enviado por Berlim para fiscalizá-la.