Como tirar verrugas o mais rápido possível?

Perguntado por: xnascimento5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

As verrugas podem ser retiradas por meio de medicamentos tópicos, pelo método de congelamento com nitrogênio ou por extração com bisturi elétrico ou radiofrequência. Os remédios para uso doméstico são prescritos pelo dermatologista, mas também há aqueles que devem ser aplicados em consultório.

As verrugas podem desaparecer sozinhas (90% melhoram em até 2 anos, com média de 9 meses de duração).

Embora aparentemente a verruga dê a impressão de ser possível arrancá-la, não faça isso. Você não conseguirá tirar o vírus e ele continuará “germinando”. Também não a corte, pois o aparelho pode estar contaminado e gerar uma infecção.

As verrugas são lesões da pele causadas pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Disseminam-se pela pele através do contato das lesões com áreas não atingidas e são transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.

Para eliminar verrugas naturalmente: Coloque uma casca de banana sobre a verruga e prenda-a com uma cinta ou venda. Troque a casca com frequência. Depois de uma semana, aproximadamente, a verruga cairá sozinha.

É possível fazer retirada cirúrgica, cauterização ou crioterapia (congelamento das lesões para que posteriormente se desprendam da pele).

Deve ser aplicado diretamente na verruga, com a pele seca e limpa. Normalmente é necessário repetir a aplicação diariamente. Pode ser colocada uma fita adesiva por cima das almofadas para fixá-las ou para reter a pomada na pele. Se for utilizada a fita adesiva, pode-se trocar a cada 48h.

Já vi gente tentando eliminar as verrugas sem orientação médica, através de produtos comprados em farmácia e até com desodorante. Não faça isso!

Ácido salicílico – São produtos à base de ácido salicílico que devem ser aplicados sobre as verrugas todos os dias. É indicado também, friccionar a pele morta uma vez por semana com uma lixa ou pedra-pomes. Este tratamento pode levar várias semanas.

Verrux é um removedor de verrugas comuns, plantares e de calosidades. É composto de 0,20 g/ml de Ácido Salicílico e 0,15 g/mL de Ácido Láctico. Possui maior precisão na aplicação, com secagem rápida e que não deixa o produto escorrer. Solução tópica de uso externo em adultos e crianças a partir de 2 anos.

As verrugas genitais que surgem em casos de HPV são muito características da condição e podem ser descritas como:

  1. Úmidas;
  2. Macias;
  3. Com aparência semelhante a uma couve-flor;
  4. Rosadas ou acinzentadas;
  5. Com certa aspereza;
  6. Com superfícies irregulares.

Detalhes. O ideal é não cutucar a verruga com alicate ou tesoura. Se o local sangrar, a chance do vírus se espalhar é maior, e podem aparecer outras verrugas.

A verruga é um problema de pele muito comum e incomoda bastante. Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe.

Se não tratado, pode evoluir para um câncer”, afirma. O vírus, segundo a especialista, está incluso naqueles conhecidos como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e é de fácil contágio. “O tratamento é a base da remoção das verrugas, as formas de se fazer isso são as mais variadas possíveis.

As verrugas comuns podem afetar pessoas em qualquer idade. Crianças, adultos jovens e pessoas com um sistema imunológico suprimido tendem a ter verrugas com mais frequência do que outras pessoas.

As verrugas são causadas por um vírus, o papilomavírus humano (HPV). Esse vírus pode entrar na pele do paciente por meio de uma microlesão ou machucado, que pode ou não ser invisível aos olhos. Assim, o vírus se instala nesse ponto e a verruga começa a crescer como a conhecemos.

As verrugas são causadas pela contaminação da pele pelo vírus do HPV, também conhecido por papilomavírus humano. Esse vírus penetra e parasita as células da epiderme, fazendo com que elas cresçam de maneira anormal. As células contaminadas são lançadas na camada mais superficial do corpo, dando origem às verrugas.

Corte um pedaço da casca, de tamanho um pouco maior que a lesão, coloque sobre a verruga, cobrindo-a totalmente, e fixe com um esparadrapo micropore. Deixe esse curativo de banana ficar a noite toda. Repita durante algumas noites até a verruga cair ou sumir.