Como tirar uma slime do cabelo?

Perguntado por: dcosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Para tirar slime do cabelo, é só lavar com shampoo e água morna em abundância. Para tirar o slime da roupa, eu esfrego bastante gelo e, com a peça bem esticada, passo a parte áspera da esponja sobre ela. Se restar alguma mancha de tinta, passo acetona com algodão.

Com o slime ainda fresco
Você aplica o gelo sobre a mancha até o slime endurecer; Quando isso acontecer, puxe ele do tecido com cuidado; Se ainda sobrar uma mancha, passe vinagre (ou seu removedor de manchas de preferência) sobre ela e deixe a peça de roupa de molho por algumas horas.

Pode usar detergente, se você preferir. Se a mancha estiver muito impregnada, deixe a solução agir por alguns minutos. Depois, esfregue a área manchada de slime com a escova e aplique mais sabão se for necessário. Neste passo, você também pode contar com a ajuda do vinagre.

Como tirar geleca de bichinho de pelúcia?

  1. Primeiro tirei o máximo que pude (com a unha mesmo)
  2. Depois coloquei água pra ferver e deixei o ursinho de molho.
  3. Repeti, a ação colocando de molho em água quente (saiu mais ainda ficou rosado)
  4. Deixei de molho com sabão líquido e água quente de um dia para o outro.

Se não bastar só com água quente, um truque muito eficaz para tirar a massinha do cabelo é utilizar óleo de bebê ou vaselina, os quais favorecem a dissolução rápida do silicone que contém este tipo de massinha.

A palavra slime, em inglês, significa algo viscoso ou pegajoso, mas atualmente ganhou popularidade ao dar nome à nova febre da criançada. Slime agora é sinônimo de uma geleca ou amoeba moderna ou ainda, como também é conhecido, “cocô de unicórnio”.

Usualmente, o slime caseiro tem sua “base” feita com uma mistura de cola branca, bórax, espuma de barbear e água. A cola branca (a mesma utilizada nas escolas) é uma mistura de água com uma pequena quantidade de uma substância química chamada acetato de polivinila.

Retire todo o excesso de slime

  1. Aplique o WD 40 no local;
  2. Deixe agir de 10 a 20 minutos;
  3. Retire o produto e os resíduos do slime com o auxílio de um pano seco;
  4. Finalize lavando a área com água quente;
  5. Espere secar;

Esfregue com uma escova de dente velha e enxague, então, com água quente.

Em uma mancha recente, lave com água quente. Ela vai ajudar a desprender a mancha. Mas, cuidado: não deixe a peça de molho por muito tempo para evitar que o café ou chá manchem a roupa toda. Caso a mancha já esteja seca, você pode usar uma pasta de água e bicarbonato de sódio.

"Uma solução com água quente e vinagre remove totalmente o slime e pode ser feita em casa com ajuda de um pano ou uma escova de cerdas suaves. Após a remoção é preciso usar um spray limpa carpetes para retirar o corante do slime que pode impregnar no tecido", explica.

O bom do vinagre é que ele consegue soltar a geleca e, ao mesmo tempo, desinfetar e tirar cheiros fortes do tecido. Obs.: Caso a mancha de slime seja antiga (endurecida), você não precisa aplicar o gelo, apenas o vinagre, que já resolve bem o problema.

Amoleça com secador de cabelo
Use um secador de cabelos (no modo morno, não quente) para amolecer a cola e, depois, limpe para remover os resíduos.

É possível tirar cola quente de tecido com acetona, porque ela é capaz de dissolver a cola. Para isso, basta umedecer um pedaço de algodão com a substância e aplicar na parte manchada da roupa. Aguarde alguns segundos para que a cola comece a dissolver e repita a operação se for necessário.

Já o slime caseiro vai durar algumas brincadeiras ou no máximo uns 15 dias se bem guardado num pote fechado. Depois desse tempo, pode endurecer, ficar poroso ou mesmo melequento, além de pegar bactérias e mofo se ficar num lugar quente demais!