Como tirar todos os pelos da virilha?

Perguntado por: rhipolito . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

Como acabar com os pelos da virilha tem três alternativas no mercado: a fotodepilação, a eletrólise e o laser. Na fotodepilação os pelos voltam a crescer cerca de 6 meses depois. A eletrólise é um tratamento longo e doloroso. Já o laser pode entregar a depilação efetiva.

O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.

Mel e limão
Misture 1 colher de chá de suco de limão com 3 colheres de sopa de mel e aplique a solução na pele. Deixe agir por dez minutos e remova com uma toalhinha umedecida com água morna. Repita o procedimento de duas a três vezes por semana para diminuir o crescimento dos pelos na região.

Para clarear a virilha de forma mais rápida existem ainda alguns procedimentos estéticos, como o peeling químico, que promove uma descamação da pele, ou a luz pulsada, que melhora a oxigenação no local, mas que devem ser realizados por um dermatologista ou esteticista com formação especializada.

Pode depilar tudo? De acordo com a ginecologista, essa questão ainda é controversa. Segundo ela, alguns estudos já mostraram maior prevalência de infecções como molusco contagioso, HPV e herpes genital em mulheres que fazem a depilação total da região.

A depilação definitiva é um método que atua sobre a raiz do pelo, eliminando-a e inibindo o seu crescimento. Existem 3 métodos de depilação definitiva: laser, luz pulsada intensa (IPL), depilação elétrica (eletrólise). Para cada um dos métodos é necessário ter vários cuidados, antes e após a realização do procedimento.

Pode ser hormonal. A causa deve ser investigada por um Endocrinologista, pois tem tratamentos diferentes dependendo da causa. Como meu colega citou, a causa mais comum é síndrome dos ovários policísticos, porém é um diagnóstico de exclusão (precisariamos investigar todas as outras causas antes de dar esse diagnóstico).

É sobrancelha, buço, virilha e diversas outras partes que, vira e mexe, precisam de manutenção. A presença de pelos é completamente normal e serve como uma barreira de proteção para o corpo.

Depilação a laser: a melhor solução para remover pelos
A depilação a laser é, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja se livrar de vez dos pelos e ter uma pele sempre lisinha. Esse método age diretamente no folículo, destruindo a matriz do pelo e impedindo o crescimento.

Quando o pelo é raspado, não é realizada a retirada integral do fio pela raiz, mas sim um corte em seu maior eixo, que corresponde à parte mais grossa do pelo. Assim, tem-se a falsa impressão de que o pelo, ao crescer, adquire uma espessura maior.

O BIOXET é um creme dérmico que reduz e enfraquece significativamente os pêlos indesejáveis. A chave do sucesso do BIOXET deve-se à alta eficácia da sua formulação e à facilidade de utilização. Como qualquer outro produto, o seu êxito depende do uso correcto, equilibrado e continuado.

Só para se ter ideia, as índias não tinham pelos pubianos. De início, imaginava-se que elas teriam nascido sem esses pelos, mas, tempos mais tarde, descobriu-se que na verdade elas os rapavam com artefatos feitos com espinha de peixe.

Na hora de depilar, passe a lâmina de cima para baixo, no sentido do crescimento dos pelos, para não provocar lesões e evitar que os pelos encravem. Faça os movimentos com delicadeza pra evitar cortes.

Os principais tipos de tratamentos que podem ser usados são:

  1. Pomadas e cremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com hidroquinona, ácido kójico ou com Vitamina C, por exemplo. ...
  2. Procedimentos estéticos. ...
  3. Remédios caseiros.

Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.

Depois de depilar, evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos após a depilação e esses produtos podem obstruí-los, o que facilita o surgimento de pelos encravados e também pode provocar irritação.

A dermatologista Raquel Rangel afirma que o indicado que a primeira depilação ocorra depois do início da puberdade. “Geralmente ocorre aos 12 anos, idade onde a presença dos pelos em excesso pode causar um incomodo muito grande e podem ser removidos sem problemas”, afirmou ela.

O excesso de pelos pode ser causado por: Síndrome dos ovários policísticos. Síndrome de Cushing. Hiperplasia adrenal congênita.

Afinal, como se depilar em casa sozinha?

  1. Escolha uma cera de qualidade. Escolher uma boa cera depilatória é o primeiro passo para obter sucesso no procedimento. ...
  2. Mantenha a temperatura adequada. ...
  3. Higienize a pele. ...
  4. Espalhe pouca quantidade de cera. ...
  5. Puxe a cera de modo correto. ...
  6. Utilize produtos pós-depilatórios.