Como tirar tinta permanente da pele?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Esse é provavelmente o produto mais eficaz para limpar marcas de marcador permanente da pele. Mergulhe uma bola de algodão no álcool e segure-o sobre a pele manchada por alguns segundos; em seguida, esfregue-o suavemente no local e repita o procedimento até tirar toda a marca de tinta da pele.

Porém, se os cuidados certos não forem tomados, é possível que você fique com a testa, orelha, dedos e nuca cheios de pigmento. Portanto, uma dúvida comum nesses casos é como tirar a tinta de cabelo da pele. Essas manchas não são permanentes e saem em, no máximo, três dias.

O demaquilante bifásico, aquele com água e óleo na composição, pode entrar na lista de como tirar tinta de cabelo das mãos e unhas. O processo consiste em umedecer um pedaço de algodão com o produto e esfregar nas manchas. Aguarde cerca de 5 minutos antes de enxaguar com água morna.

A pasta de dente é muito famosa por resolver diversos problemas, e ela também ajuda a tirar tinta da pele, seja no rosto ou nas mãos. Basta umedecer o local, aplicar a pasta, esfregar com movimentos circulares até que a mancha saia por completo.

Misture 2 medidas de detergente para 1 de bicarbonato. Feito isso, molhe um pedaço de algodão umedecido com água na mistura e esfregue na área manchada. Depois é só enxaguar com água morna!

Passe água oxigenada e álcool isopropílico em móveis de microfibra.

  1. Depois, passe um pouco de álcool isopropílico em uma toalha diferente e use-a para esfregar por mais 10 a 15 minutos.
  2. Use uma terceira toalha molhada para limpar o marcador restante e seque com uma toalha seca.

Aplique o álcool isopropílico a um pano ou a uma bola de algodão. Pegue uma toalha ou uma bola de algodão grande e encharque com cerca de 30 ml de álcool isopropílico padrão. O álcool age como solvente para a tinta acrílica, ou seja, vai quebrar a tinta depois de ser aplicado à pele.

Pasta de dente
Parece estranho, mas o creme dental pode ajudar a remover as manchas de tinta de cabelo das mãos e pele. Umedeça a região com água e aplique uma pequena quantidade de creme dental sobre as manchas, fazendo movimentos circulares até remover tudo. Depois é só enxaguar com água morna.

Usar compressa morna
A água morna ajuda a ativar a circulação, o que ajuda na absorção do sangue nos vasos sanguíneos, e claro, na dor. Para isso, basta pegar um pano e molhar na água morna e, em seguida, manter em contato na pele.

Água, sabão e pedra pomes
Umedeça as mãos e depois as ensaboe. Com as mãos ensaboadas, esfregue as áreas manchadas com a pedra-pomes com cuidado. A palha de aço pode ser usada e o sabão pode ser substituído por detergentes de composição forte.

Encha um recipiente com água morna o suficiente para cobrir a peça manchada pela tinta de cabelo; Misture uma colher de bicarbonato de sódio com 100 ml de vinagre branco de álcool; Deixe a peça de molho nessa mistura por 30 minutos; Leve para lavagem na máquina de lavar ou no modo indicado na etiqueta da roupa.

Tirando a tinta preta com bicarbonato de sódio e xampu para caspa. Assemelhando-se com o xampu antirresíduos, o shampoo anticaspa pode ajudar na hora de tirar o preto do cabelo, pois ele também tem propriedades de limpeza profunda, embora menos intensas que aquele.

O shampoo anticaspa também ajuda na remoção da coloração, porém danifica menos os fios do que o shampoo antirresíduos. A misturinha é bem simples. Basta colocar uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio dentro do shampoo anticaspa de 200ml e lavar as madeixas quantas vezes for necessário.

O uso do shampoo não é obrigatório, mas você pode usar se quiser! Não precisa ter medo do shampoo e nem do desbotamento ao lavar os cabelos após mudar a cor. Isso porque o produto não interfere na tonalidade dos fios e você pode usá-lo se sentir necessidade.

Vinagre. Para tirar a mancha de tintura da pele, aplique algodão embebido em vinagre sobre a mancha e esfregue. Depois, é só enxaguar. O vinagre de maçã, aliás, oferece benefícios para os cabelos e pode ajudar até a recuperar os cabelos emborrachados pela química!

Acredita-se que o bicarbonato de sódio possa ajudar na limpeza do couro e dos fios de cabelo. Posto isso, ele também é capaz de remover os óleos naturais que protegem o couro e o cabelo, deixando-os ressecados.

O shampoo anti-resíduo pode ser usado por quem busca remover a tinta gradualmente, sem danificar os fios. Ele abre as cutículas e promove limpeza profunda, eliminando resíduos depositados. Assim, desbota a cor muito mais rapidamente do que com a lavagem normal.

Esfregue um pouco de álcool em gel na pele.
Faça movimentos circulares, massageando o produto, para soltar a tinta da caneta. Limpe a área com um paninho limpo e a tinta deve sair completamente. A concentração de álcool é importante para a remoção da tinta. Procure por um que tenha algo entre 60% e 90% de álcool.