Como tirar segunda via do talão de energia da Equatorial?

Perguntado por: omendes6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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maneira

  1. Acesse o site da Equatorial Energia.
  2. Escolha o estado e faça o login da conta.
  3. Preencha o CPF do titular e a data de nascimento.
  4. Utilize a agência virtual no site.
  5. Clique em “Segunda via”.

Como emitir 2ª via Enel pelo CPF?

  1. Entre no site da Enel;
  2. Selecione seu estado;
  3. Em "Minha conta", vá até a opção "2ª via de conta";
  4. Faça o login com seu CPF para acessar a segunda via.

Você pode consultar suas contas em aberto de forma fácil clicando aqui usando seu número de cliente e CPF/CNPJ, ou acessando a agência virtual. Você também pode consultar seu débito por meio do Aplicativo Enel para iOS e Android.

Há vários recursos online com acesso a consulta de contas de luz em atraso em plataformas eletrônicas. Um exemplo é acessar o site da concessionária e seguir as opções disponíveis. O consumidor pode consultar a lista disponibilizada pela Aneel para descobrir qual é a distribuidora de energia da cidade.

É possível consultar débitos de contas atrasadas por meio do Torpedo Fácil, bastando enviar um SMS gratuitamente para 27373 com a palavra SALDO junto com o CPF ou número de instalação do cliente; Outra forma é pelo Atendimento Comercial 24 horas, ligando para 0800 72 72 120.

A versão da conta de luz online pode ser obtida através dos sites das empresas fornecedoras, entretanto, para isso, é necessário que o cliente realize o cadastro através do fornecimento de nome completo, CPF, endereço e código ou número da unidade consumidora.

Acesse o site da Equatorial Energia. Faça o login. Clique em “Entrar”. Busque por “Consultar débitos”.

Você pode consultar seus débitos através da Agência Virtual > Consultar Débitos, onde poderá também imprimir as faturas correspondentes ou pagá-las imediatamente através de acesso automático com seu banco. O serviço funciona 24 horas e é gratuito.

Para fazer leitura de energia, vá até o medidor da sua residência ou comércio e tire uma foto em que apareça o número do medidor e a medição. Em seguida, acesse o app com CPF e número de instalação. No menu, localizado na parte inferior da tela, toque em "Serviços" e selecione a opção "Autoleitura".

Agora você pode solicitar serviços pelo WhatsApp.
Salve a Elena em seus contatos (21 99601-9608), assim você consegue realizar serviços com mais rapidez. Ela consegue te ajudar a registrar falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre nossos serviços.

É possível consultar a sua conta de luz pela Agência Virtual Equatorial, pelo WhatsApp, no aplicativo e nas agências de atendimento.

Para encontrá-lo, basta ter em mãos um boleto antigo. O número que procura estará localizado na parte superior esquerda. Se você não tiver acesso a nenhuma conta antiga, ainda assim poderá descobrir seu número do cliente Enel.

A fatura de energia é transformada em boleto bancário automaticamente. Com isso, ela pode ser paga em qualquer agência bancária, internet banking, caixa eletrônico, banco digital, casas lotéricas, correspondentes bancários, além das próprias agências de atendimento da Equatorial Pará.

Portanto, não há um número mínimo de faturas não pagas para que a empresa distribuidora possa cortar a energia. Contudo, a suspensão não pode ser superior a 90 dias, contados da data da primeira fatura vencida e não paga, exceto se o corte se deu por determinação judicial.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o internet banking com seu login e senha;
  2. Escolha a opção pagamentos e boleto bancário;
  3. Digite os números do boleto no campo informado. Se estiver usando o celular, existe a opção de fotografar o boleto;
  4. Confirme o pagamento e pronto.