Como tirar sal de jerked beef?

Perguntado por: idomingues . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Segue os passos a seguir:

  1. Limpe a carne e corte em pedaços a Carne Seca da Anhanguera;
  2. Em uma panela coloque a carne e o cubra com água;
  3. Cozinhe por 10 minutos;
  4. Troque a água e cozinhe por mais 10 minutos;
  5. Repita essa operação de 3 a 4 vezes até que o sal esteja no ponto certo;

Confira as nossas novas instruções de dessalga para todos os produtos da carne seca Vilheto, confira a seguir: 1. Retire o produto da embalagem e coloque em uma vasilha com água (para cada 500 g de produto utilizar 2 litros de água). 2. Troque a água 6 vezes com intervalo de 2 horas entre as trocas.

O processo de maturação do charque é mais lento e exige uma quantidade de sal maior do que no processo de fabricação do jerked beef. Dessa forma o jerked beef se torna um produto mais macio e úmido e com um aspecto mais avermelhado, semelhante à carne fresca.

O nome desse processo é osmose. Ao colocar sal na água, você torna o líquido mais salgado que a carne, forçando a água a sair. E o fluxo de água acaba levando consigo um pouco do sal preso na peça, o que acelera a dessalga.

O jerked beef dianteiro, traseiro e ponta de agulha precisam ser dessalgados/demolhados. Em geral recomenda-se demolhar por cerca de 12 horas, trocando a água a cada 2 horas. O jerked beef dessalgado, tanto em cubos como desfiado, já vem pronto para consumo cozinhado sem dessalga adicional.

Tirar sal em excesso da comida é possível, sim: truques com limão, batata, amido e mais

  1. Como tirar o sal da receita: com batata.
  2. Tirar excesso de sal dos pratos com limão.
  3. Vinagre e açúcar tiram sal das receitas.
  4. Pão amanhecido salva preparações.
  5. Amido de milho para corrigir o sal.
  6. Dicas e truques culinários.

Um grande aliado do amaciamento de carnes é a mistura de azeite e vinagre. Basta misturar os dois itens e deixar a carne marinando por pelo menos 2 horas antes de ir para a churrasqueira. Além de amaciar, essa mistura também deixa a carne com um ótimo tempero!

Dessalgar a carne é o segredo para uma boa feijoada, então se você não conseguir encontrar as carnes já dessalgada, tenha paciência e coloque cada carne em uma tigela separada, cubra com água gelada e vá trocando a água de hora em hora, assim é garantido que o sal todo seja removido.

Para retirar o excesso de sal, coloque em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo até levantar fervura e mantenha por até 5 min. Se preferir, pode repetir o processo de dessalga. Dica: cuidado com a quantidade de sal adicionada na receita.

Conforme informamos em todas as nossas embalagens, não é recomendamos consumir carne seca ou jerked beef sem dessalgar. O procedimento de dessalgar a carne seca, é um fator importante para a sua saúde, além de ser fundamental para você poder saborear o verdadeiro sabor da carne seca.

Após lavada, coloque a carne-seca em uma panela cheia de água e acrescente um copo de leite - pode ser frio ou em temperatura ambiente - e deixe marinar por cerca de 5 minutos. Após isso, ferva a carne por, aproximadamente, 20 minutos a 30 minutos.

A água é a melhor forma de dessalgar carne seca. Para tirar o sal da carne seca com água basta cortar a carne em cubos e deixar de molho em água fria por pelo menos 12 horas, fazendo trocas de água a cada 4 horas.

Após abertura da embalagem ou rompimento do vácuo, manter o produto refrigerado, até no máximo 7ºC, por até 7 dias.

Feito com cortes dianteiros, traseiros ou da ponta de agulha, o jerked beef é uma carne bovina que, para ser produzida, passa por um cuidadoso processo de adição de sais de cura, o que permite um tempo menor de exposição ao sol.

O Jerked beef (tradicionalmente traduzido como carne seca) é um produto assemelhado ao charque, classificado e aprovado pelo Ministério da Agricultura do Brasil como "carne bovina salgada, curada e dessecada". O termo inglês "jerky" é uma corruptela da palavra quíchua "charqui" (carne seca).

O jerked beef é um tipo de carne bovina que passa por um processo de cura especial. Para ser produzido, o corte passa por uma cuidadosa etapa de cura, que consiste em salgar a carne com a adição de sais, o que reduz o tempo de exposição ao sol durante a curagem e deixa a carne sequinha e fácil de desfiar.

Isso porque a batata funciona como uma esponja, absorvendo os sabores dos caldos, inclusive o sal. Para tirar o sal, use batatas descascadas e cortadas em rodelas ou pedaços grandes, para ficar mais fácil de remover o legume depois de cozido.