Como tirar rachaduras dos pés com amido de milho?

Perguntado por: emoura . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

É assim que você usa o amido de milho: liberalmente pulverize seus calcanhares com o material antes de ir dormir. Certifique-se de que as rachaduras estejam devidamente cobertas com amido de milho. Então, coloque meias e vá para a cama.

Lavar e esfoliar bem os pés e calcanhares e em seguida passar Bepantol Derma para hidratá-los profundamente, promovendo a renovação natural da pele e mantendo-a saudável e macia. A hidratação diária é recomendada para evitar o endurecimento e ressecamento da pele.

Esfoliante de fubá e óleo de amêndoas
Esta mistura é ideal para quem tem o pé muito seco e já com alguns sinais de rachaduras, pois permite hidratar bem a pele, ao mesmo tempo que a fubá remove as células mortas, reduzindo a pele grossa. 3 colheres (de sopa) de fubá; 4 colheres (de sopa) de óleo de amêndoa doce.

"É preciso apostar em produtos que tenham ação hidratante e também queratolítica, que vai degradar a queratina no local, afinando a pele. Gosto de associar cremes à base de ureia e ácido salicílico com vaselina, por exemplo.

Quais os benefícios do amido de milho para a pele? Além dos seus talentos culinários, a também chamada maisena atua nos cuidados com a pele. A pasta feita com amido e água diminui a oleosidade da pele, alivia queimaduras de sol, coceira causada por picada de insetos ou até mesmo as assaduras comuns em bebês.

eucalipto

Óleo essencial de eucalipto
Se você está tendo problemas de calcanhares rachados e com bolhas, o óleo de eucalipto pode ser uma ótima opção. Ele ajuda na hidratação da pele ressecada, deixando-a mais bonita e com aparências uniforme. Basta fazer uma massagem nos pés utilizando esse óleo.

Você pode apostar em uma automassagem com cremes ou óleos ou em um escalda-pés. Vale incluir na bacia, além de água quente, sal grosso e algumas ervas refrescantes, como eucalipto, hortelã ou cânfora.

Hereditariedade, má alimentação, excesso de peso e doenças como a psoríase e diabetes são alguns dos fatores que ocasionam as rachaduras. A melhor forma de evitar que elas apareçam é manter os pés bem hidratados.

Evite lixar os pés com muita frequência
Para evitar esses prejuízos, é aconselhável utilizar uma lixa fina e passá-la delicadamente no calcanhar, que costuma ter a pele mais grossa, de preferência depois de fazer um escalda-pés ou deixar os pés de molho.

Para aplicar, basta fazer uma misturinha com 3 colheres de sopa de óleo de coco, a mesma quantidade de um creme hidratante da sua preferência e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, é só aplicar nos pés no fim do banho, tomando bastante cuidado para não escorregar.

Glicerina e sal grosso
Crie uma mistura de glicerina com sal grosso, algumas gotas de limão e um pouco de água morna. Ponha os pés de molho durante 10 minutos e depois esfolie a pele com a ajuda de uma pedra pome. Lave e seque os pés. Siga esta rotina duas vezes por semana até curar completamente os pés ressecados.

MÁSCARA DE BANANA, MEL E LARANJA

  1. Amasse metade de uma banana.
  2. Misture com uma colher de sopa de suco de laranja e uma de mel.
  3. Aplique no rosto e deixe a mistura agir por 15 minutos.
  4. Lave com água morna e hidrate.

- 1 colher de sopa de amido de milho (Maizena). Bata a clara em neve e junte ao amido de milho. Misture até obter um creme homogêneo, aplique no rosto e deixe atuar durante cinco minutos. Depois lave com água.

A maisena contém vitamina A, que é responsável pela correção de manchas escuras na pele, e também ferro e cálcio, responsáveis pela renovação das células da pele. Além disso, ela elimina o óleo excessivo da pele e regula o nível de gordura produzido pelas glândulas sebáceas.

8 dicas de cuidados diários para ter pés macios e hidratados

  1. Prefira a esfoliação, em vez da lixa. ...
  2. Água sempre em temperatura morna. ...
  3. Hidrate sempre, principalmente após o banho. ...
  4. Evite a umidade na região dos pés. ...
  5. Descanse os pés no fim do dia. ...
  6. Deixe de lado sapatos apertados. ...
  7. Intercale o uso dos calçados.

A saída é aplicar um hidratante específico para a região, de preferência um creme hidratante que, além de repor a água perdida e amaciar a pele, forma uma película protetora que previne a desidratação. Se quiser potencializar a absorção do produto, aplique o creme nos pés antes de dormir e enrole-os em plástico PVC.

1 - Use cremes muito hidratantes
Utilize cremes exclusivos para os cuidados com os pés. Dê preferência a cremes à base de manteigas e óleos vegetais, pois são emolientes, mantém a umidade e hidratam mais a pele. Usar meia ou papel filme após a aplicação do hidratante aumenta a penetração do creme na pele.

Pés descascando por problemas no fígado
Como o fígado é responsável por produzir a bile, que ajuda a solubilizar as gorduras e absorver os ácidos graxos essenciais, como é o caso do ômega-3, os pés rachados e descascando podem ser um sinal de que ele não tem funcionado bem na absorção das gorduras.

Algumas situações também induzem espessamento dessa camada mais superficial por um mecanismo protetor da pele contra fatores externos, como excesso de peso, alteração na forma de pisar, hábito de andar descalço ou até mesmo pelo tipo de calçado utilizado, principalmente os que deixam os calcanhares expostos.

Use o calçado certo
Evite os modelos mais duros e opte por uma palmilha confortável — os fechados devem ser utilizados com meias de algodão. Sapatos muito abertos ou baixos demais também contribuem para o surgimento de rachaduras nos pés. Sempre que puder, utilize palmilhas e protetores.

Como o Nistatina Gotas - Prati-Donaduzzi funciona? A nistatina age no combate a fungos sensíveis a este medicamento, como Candida albicans (monília ou sapinho) e outros.