Como tirar o vale transporte em Manaus?

Perguntado por: emello . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

O “Cartão Cidadão” pode ser adquirido, gratuitamente, nos guichês do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), de segunda a sexta, das 7h às 19h. O interessado deve apresentar identidade e CPF.

A primeira via pode ser solicitada nos postos localizados no terminais de integração e não é necessário realizar agendamento, basta apresentar RG e CPF.

No dia e horário agendados você deve estar munido do RG e CPF e mais a senha gerada após o cadastro no site. Em caso de menor de idade, é necessário ir acompanhado dos pais, avós ou responsável legal. 6- Há idade mínima e máxima para se obter o cartão de estudante? Não há idade mínima e nem máxima.

O cartão BOM Vale Transporte é concedido pelo empregador aos seus colaboradores para o benefício nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo. A 1ª via do cartão é solicitada exclusivamente pelo empregador.

Quando um trabalhador é contratado, independente do regime, é obrigação do empregador oferecer o benefício do vale-transporte, caso solicitado. Se o empregador é pessoa jurídica, pode ter que contar com seu setor de Recursos Humanos (RH) para calcular o valor devido a cada funcionário.

Após a conclusão do cadastro (sem pendências) dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h). Apresente um documento de identidade, com data de emissão de até dez anos, para retirar o cartão.

Aos usuários de ônibus, que não pertencem a categoria de estudantes ou vale transporte, este é o seu cartão! Com o Cartão Cidadão, você ganha tempo no embarque, programa sua recarga, e usufrui da praticidade e segurança da bilhetagem eletrônica e só recarrega quando precisar.

De acordo com o anunciado, o preço da passagem do transporte convencional e alternativo passam de R$ 3,80 para R$ 4,50.

Primeiro cadastro
Este procedimento deverá ser feito pelo site e, após 72 horas, o estudante deverá se dirigir a sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, nº 476, Centro, portando Identidade ou Certidão de Nascimento e CPF, para solicitar a emissão do Cartão.

Cada “cota diária” permite até oito embarques de ônibus em um período de 24 horas. Dessa forma, o estudante tem mais liberdade para completar seu trajeto, em um ou mais ônibus, no limite máximo de até 192 embarques por mês*. A concessão das cotas é proporcional aos dias de aula.

realizar no posto do Sinetram localizado ao lado do T1.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, das 07h às 16:45h, sem atendimento aos sábados. Principais Serviços: Emissão da primeira via e segunda via do cartão de estudante e passa fácil, além de todos os demais serviços.

A modalidade é uma das opções do sistema de bilhetagem eletrônica Passa Fácil, que permite o pagamento da passagem de ônibus por meio do cartão carregado com créditos, reduzindo o uso de cédulas e moedas, que podem ser vetores de contaminação da Covid-19.

Fluxo: O interessado deverá acessar o site: https://cartaolegal.com/cartoes/escolar para obter as orientações sobre os requisitos para obtenção do benefício; Realizar atendimento on-line ou agendamento para atendimento presencial.

Para efetuar o cadastro online, é necessário ter em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada tamanho 3 x 4 com fundo neutro.

Quando o funcionário está de férias ou de licença médica, a empresa não é obrigada a pagar o vale-transporte, já que o benefício deve ser usado exclusivamente para o deslocamento até o trabalho.