Como tirar o ressecamento do cabelo Pós-química?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Hidratar o cabelo uma vez por semana com sua máscara concentrada preferida e fazer umectação noturna com a ajuda de óleos vegetais precisam fazer parte do seu dia a dia. Se você notar que seus fios estão bem ressecados, pode até mesmo investir em uma reconstrução com queratina líquida e máscara concentrada.

1- Aposte em produtos hidratantes e umectantes
O primeiro passo para tratar os cabelos ressecados é investir em uma rotina de cuidados com produtos hidratantes e umectantes. A hidratação e a umectação são tratamentos responsáveis por deixar o cabelo macio, fortificado, com brilho e com movimento.

O que muita gente não sabe é que o cabelo palha (ou cabelo elástico) nada mais é do que o resultado de uma severa agressão aos fios, que pode ser resultado de algum processo químico no cabelo, excesso extremo de secador ou chapinha sem a devida proteção térmica ou até mesmo por muito sol, cloro e água do mar sem uso de ...

Escolha shampoos e condicionadores que tenham a fórmula de tratamento mais hidratante para não correr o risco de perder o efeito da selagem antes do tempo. Outra dica importante é não lavar os cabelos todos os dias, e sim em dias alternados. Com esse intervalo, é garantido que o procedimento dure mais.

óleo de jojoba

O óleo de jojoba é a melhor opção para tratar o cabelo ressecado enquanto dá um brilho intenso aos fios. O óleo age diretamente no ressecamento do cabelo, tratando e evitando a volta do problema. Além disso, ele ameniza o frizz, fortalece as madeixas e atua na proteção contra o ressecamento.

Sem dúvida a melhor hidratação caseira para cabelos ressecados é a de banana. Isso mesmo! Por ter lipídeos em sua composição, a fruta hidrata, nutre, dá brilho e condiciona os fios. Você só vai precisar de 1 banana madura, 100 ml de leite e algumas gotinhas de óleo de coco vegetal.

A dica é fazer a hidratação de uma a duas vezes por semana com um creme de tratamento, como a máscara Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, rica em extrato de babosa e água de coco para hidratar, dar brilho e acabar com o ressecamento do cabelo!

Abuse dos produtos que contém vitamina E, óleo de argan e queratina. Evite usar chapinha mais de uma vez na semana. Invista em tratamentos de recuperação, como o botox, cronograma capilar e a cauterização. Uma vez por semana, faça uma hidratação intensiva, com uma máscara hidratante para cabelos danificados.

7 dicas para recuperar as pontas ressecadas

  1. Hidrate o cabelo frequentemente. ...
  2. Evite ferramentas de calor. ...
  3. Prefira banhos com água morna ou fria. ...
  4. Invista na umectação. ...
  5. Experimente o cronograma capilar. ...
  6. Corte o cabelo, mas sem tirar o comprimento. ...
  7. Use creme de pentear.

Hidrate e nutra. Manter a hidratação e a nutrição em dia é o pulo do gato para evitar que o cabelo resseque e fique áspero. A frequência vai depender do seu tipo de cabelo, bem como das necessidades dele, mas é preciso constância. Mantendo esse cuidado, a aspereza vai passar longe dos fios!

Como recuperar o cabelo danificado? 5 dicas

  1. 1 - Use um shampoo adequado. ...
  2. 2 - Utilize um condicionador. ...
  3. 3 - Evite procedimentos químicos e o uso de secadores em excesso. ...
  4. 4 - Invista em óleos naturais. ...
  5. 5 - Crie um cronograma capilar.

Além disso, se você deseja recuperar o seu cabelo poroso de forma mais eficiente, uma reconstrução capilar a cada 15 dias e hidratações semanais podem ser suas maiores aliadas. Além disso, também é bacana utilizar óleos, leave-Ins e máscaras hidratantes com proteínas e lipídios.

Misture a Maizena com a água, leve ao fogo baixo e misture ininterruptamente até engrossar. Tire do fogo, assim que esfriar um pouco e acrescente a máscara de hidratação, o açúcar e o bepantol. E está pronta para aplicar! A aplicação deve ser feita após a lavagem normal dos cabelos, com os fios ainda úmidos.

Os fios secos são uma característica hereditária e precisam de cuidado durante toda a vida, já o ressecamento acontece pelos danos químicos e físicos ao cabelo que, sem o devido cuidado, passam a modificar textura e aspecto das madeixas.

Qual shampoo evitar depois da progressiva? A recomendação é evitar produtos de limpeza profunda ou com ação anti resíduos. Em geral, esse tipo de shampoo dispõe de sulfato, o que danifica os fios e também abre as cutículas capilares. Portanto, tudo o que pode remover o procedimento químico precocemente.

2 anos

Quanto tempo leva para recuperar um cabelo com corte químico? A recuperação de um cabelo com corte químico pode durar cerca de 2 anos. É um longo tempo, mas existem maneiras de tratar os fios e acelerar o processo de reconstruir a fibra capilar, e claro, a autoestima.

A escova progressiva dura, em média, de dois a três meses. Mas dependendo do produto utilizado, pode durar até seis meses. Nesse período, é importante manter os cabelos hidratados e saudáveis, para que os fios fiquem bonitos durante a transição.