Como tirar o primeiro brinco de farmácia?

Perguntado por: edantas9 . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Com os dedos, gire a joia como se fosse um sintonizador de rádio com cuidado, para que ele se solte e saia; se não conseguir fazer isso com a tarraxa, tire-a primeiro. Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo. Isso pode retardar a cicatrização e causar uma infecção.

Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar. A pele cria casquinha no local, formando um tipo de túnel.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Lave sempre o local com soro e sabonete. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos. Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Se a área do piercing sangrar, se estiver inchada ou dorida e não melhorar com o ritual de lavagem que lhe indicámos acima… ela está provavelmente infetada. Consulte um profissional de saúde que lhe indicará o que deve fazer. É muito raro que uma infeção num piercing espalhe pelo corpo.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

De acordo com a médica, uma das principais causas da orelha inflamada, sem dúvidas, é a alergia ao material dos brincos. “Isso porque algumas mulheres possuem sensibilidade nas orelhas que pode demorar anos para se manifestar, mas, uma vez que aparece, ela pode ficar para sempre”, esclareceu.

Depois de colocado, o brinco deve ficar por algum tempo na orelha do bebê, para que o furo cicatrize sem risco de fechar. Segundo Selma, isso costuma acontecer de três a seis meses depois do procedimento.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Você sabia que é possível furar até o terceiro furo na Farmácia? Isso mesmo! Procure nossos Farmacêuticos para fazer uma avaliação do lóbulo da orelha, para avaliarmos se há espaço necessário para compor até o terceiro furinho.

No período de cicatrização, que ocorre nos primeiros meses, é importante girar o brinco de duas as três vezes no dia para que a peça não crie aderência no interior do furo. Esse processo é importante para que a pele tenha uma cicatrização mais rápida, uniforme e menos dolorida.

É indicado girar de 1 a 2 vezes ao dia o brinco, evitar levar a mão suja à região, deixar o local seco e limpo, sendo que, para limpar, pode-se usar álcool 70% e tomar cuidado ao tirar roupas e outros acessórios que possam enroscar.

Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.

Inflamação. A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

Ninguém gosta de bijuterias sujas, mas, no caso de brincos, a limpeza não é só uma questão estética. Os furos das orelhas são sensíveis e podem ser contaminados por germes presentes em peças sujas. Além de tudo, ao manter os seus brincos sempre limpos, eles ficam com cara de novos por muitos anos.

Limpe cada lóbulo com o algodão ou cotonete.

  1. Se não tiver solução salina, lave a região com um sabonete sem perfume e água morna.
  2. Você não precisa passar uma pomada antibiótica no piercing. ...
  3. Não fique tirando a pele ou as "casquinhas" ao redor do piercing, pois fazê-lo pode causar uma infecção.