Como tirar o piercing na orelha?

Perguntado por: nhipolito . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Pressione o dedo contra o trágus para que a joia fique exposta. Desenrosque a bolinha frontal e, posteriormente, puxe o pino para trás. Caso você tenha dificuldade ao retirar a joia, use uma luva cirúrgica ou pinça para lhe auxiliar.

Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

qualquer rosca do mundo convencionalmente ela disse rosa no sentido anti horário no sentido para o lado esquerdo. então ó se o relógio girar assim o anti horário desenrosca qualquer rosca do mundo.

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?

  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Não mexer ou girar sua joia!
A única coisa que você consegue ao girar ou mexer no seu piercing recém feito é sabotar sua própria cicatrização, prolongando os efeitos do processo inflamatório natural da cicatrização (dor, vermelhidão e inchaço).

O processo: Com uma toalha ou pano limpo, você irá segurar um lado da argola. Ao mesmo tempo, com a outra mão, você fará um pouco de força na tentativa de jogar a bolinha para fora do piercing. O ideal é puxar ela e a argola em sentidos opostos, fazendo força para que ela saia da argola.

É importante manter a área higienizada e evitar tocar ou mexer no piercing para reduzir o risco de infecção, principalmente durante os primeiros dias após a perfuração. É preciso de muito cuidado, afinal, se a área ao redor do piercing ficar muito inflamada e dolorida, é possível que seja necessária a remoção.

Os sinais aparecem com vermelhidão local e inchaço que permanecem ou pioram após três dias da aplicação. "Pelo contrário, ficam mais vermelhos, inchados e mais quentes. Pode ter dor, febre, então tem que correr para o médico".

N-U-N-C-A. "NUNCA se deve girar o piercing ou movimentá-lo de um lado para o outro. A zona perfurada foi agredida - realizar um percing não passa de uma agressão na pele - e necessita de estar o mais estável possível para cicatrizar correctamente.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.

Remova-o de dentro da boca segurando a parte interna com o polegar e o indicador, e em seguida puxando-o gentilmente para fora do buraco. Jamais contorça o piercing enquanto ele ainda estiver no seu lábio. Limpe o furo. Desinfete a boca novamente bochechando com antisséptico bucal.

Hora da dica: Qual lado é mais comum se usar o piercing no nariz para homem? Isso é pessoal, não há lado certo para colocar piercing no nariz. A perfuração será realizada pelo gosto pessoal e claro de acordo com o profissional que irá fazer.

É preciso lembrar que fatores como higiene, alimentação, hidratação e estilo de vida impactam diretamente a cicatrização do seu piercing. O processo completo de alguns piercings podem levar até um ano. Por isso, é importante que você saiba o tempo de cicatrização antes de realizar o seu procedimento.

Você precisará raspar as bordas do aço para que seu manuseio seja seguro. Isso pode ser feito com uma lima, uma lixa ou outro abrasivo. Use proteção nos olhos e ouvidos quando for apropriado. Lembre-se de que as bordas do aço, não importa a forma como você corte, serão afiadas e precisam ser manuseadas com cuidado.

Conheça os tipos mais comuns de piercing na orelha:

  • Hélix.
  • Tragus.
  • Transversal.
  • Rook.
  • Daith.
  • Conch.

Piercings na língua são os mais perigosos. Podem provocar infecções na gengiva, problemas respiratórios e até prejudicar a fala; e existem trabalhos que relacionam piercing em mucosas com câncer nesses locais, mas ainda não há comprovação científica.

  • Cartilagem. O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. ...
  • Tragus. Para a aplicação desse piercing, é feito um furo na parte da orelha que fica localizada imediatamente à frente do canal auditivo. ...
  • Microdermal. ...
  • Septo.