Como tirar o piercing do umbigo que não quer sair?

Perguntado por: oandrade4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

Se acontecer de você encontrar dificuldades em remover o seu piercing no umbigo, após o tempo de cicatrização, é importante que você não force a remoção. Isso pode causar irritação e infecções. Vá até o estabelecimento onde você realizou a perfuração e peça para que o profissional dê uma averiguada.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Seu piercing não precisa de nada ácido, ele apenas precisa de repouso e hidratação para que cicatrize bem. Seu piercing não é uma salada (hahaha), você só precisa hidratá-lo com soro fisiológico estéril – flaconetes de 10ml -, limpar com sabonete líquido neutro durante o banho e deixá-lo sequinho!

Passo-a-passo para trocar piercing no umbigo

  1. Lave bem as mãos com sabão antibacteriano. ...
  2. Limpe o piercing e a pele ao redor. ...
  3. Higienize sua nova jóia. ...
  4. Retire a jóia do umbigo. ...
  5. Coloque o seu novo piercing.

É importante manter a área higienizada e evitar tocar ou mexer no piercing para reduzir o risco de infecção, principalmente durante os primeiros dias após a perfuração. É preciso de muito cuidado, afinal, se a área ao redor do piercing ficar muito inflamada e dolorida, é possível que seja necessária a remoção.

Com quanto tempo posso trocar a joia? É aconselhável trocar a joia apenas após a cicatrização do furo. Trocar antes pode trazer mais riscos de infecção ou inflamação. Essas são as principais dúvidas sobre a aplicação do piercing no umbigo respondidas por uma bodypiercer.

Se você usa piercings rosqueáveis, deve desenroscá-los fazendo movimentos para o lado esquerdo. Com os piercings de orelha de tarraxa, por outro lado, é preciso puxar com cuidado a tarraxa para soltar o piercing.

Por exemplo, você colocou piercing no umbigo e nasceu uma queloide ou precisou tirar a joia após uma inflamação, porém quer colocar o piercing novamente. É recomendado? De acordo com a dermatologista Fabiana Seidl, não.

Diprogenta. Especialmente utilizada para tratar processos inflamatórios na pele, a pomada Diprogenta possui, em sua formulação, um corticoide com alta ação anti-inflamatória e um antibiótico que elimina bactérias causadoras de infecções, as quais, consequentemente, podem se tornar inflamações e resultar em queloides.

Quando a ferida já está fechando e cicatrizando, diminuem as células inflamatórias, com isso pode restar a sensação de coceira. Pode parecer estranho, mas a coceira é o sintoma mínimo da dor. Quando a dor já foi embora a coceira pode começar. Uma dica de ouro é: NÃO COÇE!

“Regiões de cartilagem podem levar meses para cicatrizar, o umbigo toma cerca de duas semanas e a língua apenas uma.” A região da boca pode ser considerada um dos piores lugares para a perfuração.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Quando a perfuração é superficial, ela fecha com muita facilidade, expelindo o piercing. Pode haver rejeição também quando o tamanho, o material e o peso do piercing não são comportados pelo local do corpo escolhido para a perfuração.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

Sendo assim, oriento a troca da joia somente após 3 meses, se estiver tudo bem no local, para que possamos trocar sem agredir o tecido que está em formação, mas quanto melhor cicatrizado, menor a chance de termos problemas (lembrando que com 3 meses não temos uma perfuração completamente cicatrizada, sempre faça a ...

É considerado um símbolo de liberdade e de autoconfiança, além de rebeldia. Piercing no umbigo já era utilizado no Egito Antigo pelas famílias da realeza. Hoje, é um dos mais aplicados e preferidos, principalmente pelas mulheres, já que expressa sensualidade e beleza.