Como tirar o nada consta do PIS pela internet?

Perguntado por: imendes5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Trabalho, Emprego e Previdência

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva “Declaração de Beneficiário do INSS”; ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Com agendamento na Agência: o documento será entregue ao final do atendimento.

Como comprovar renda sendo aposentado ou pensionista?

  1. Cópia do cartão de benefício;
  2. Último extrato de pagamento;
  3. Extratos bancários dos últimos 3 meses;
  4. Extrato trimestral do INSS ou Instituição Pagadora;
  5. Recibos de pensão dos 3 últimos meses completos.

A declaração de beneficiário do INSS é o documento que informa se a pessoa é ou foi detentora de algum benefício pago pelo INSS.

Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social .

Qualquer cidadão pode emitir e validar o Nada Consta de forma gratuita pelo Portal de Multas de Trânsito do DNIT. Para emitir a Certidão clique aqui, e para realizar sua validação clique aqui.

O CNIS é o documento mais importante para a solicitação de qualquer aposentadoria no INSS. Ele é o extrato previdenciário que deve conter todas as informações de sua vida contributiva.

Acesse o site do Meu INSS com seu login e senha. Clique na opção “Extrato de Contribuição (CNIS)”. Verifique todas as informações do seu extrato, como nome, data de nascimento, CPF, vínculos empregatícios e contribuições realizadas.

A maneira mais fácil e rápida de obter o seu Extrato CNIS é pela internet, acessando o Meu INSS. Você pode acessar o extrato previdenciário — CNIS pelo site ou aplicativo Meu INSS (para Android ou iOS). Neste sistema, é possível acessar o extrato, salvar em PDF ou imprimir.

O que é a Carta de Concessão e Como Solicitar? (Passo a Passo 2022) A carta de concessão é o principal documento que comprova seu direito aos benefícios do INSS. Ela é emitida assim que seu pedido de aposentadoria, pensão ou auxílio é aprovado, trazendo todos os detalhes sobre os pagamentos.

Solicitar Certidão de Tempo de Contribuição

  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique no botão “Novo Pedido”; Digite o nome do serviço/benefício que você quer; ...
  2. Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos”;

A prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficou mais fácil a partir de 2023. Agora, não é mais obrigação do titular do benefício sair de casa para realizar o procedimento, e sim do próprio órgão.

Qualquer documento com data na época do trabalho e assinatura do empregador que possa comprovar o trabalho prestado, inclusive recibos feitos à mão; Fotografias da época também podem comprovar vínculo empregatício que não consta no INSS; PPP ou LTCAT (Aposentadoria Especial); Recibo com carimbo da época.

3. Central 135 do INSS. Outra opção para consultar o benefício do INSS é solicitar atendimento por meio da central telefônica do INSS, no número 135. O titular do benefício pode fazer sua identificação ao informar o número do CPF ou pedir informações sobre outras pessoas e benefícios.

A aposentadoria recebida do INSS não é isenta de Imposto de Renda e, assim como outros rendimentos tributáveis, deve ser declarada na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ”. Só ficam isentos do IR os rendimentos anuais de aposentadoria até o teto de R$ 22.847,76.

Ao acessar a plataforma GOV.BR pela internet, o usuário irá visualizar, no canto superior direito da página, um botão com sua foto ou avatar. Ao clicar na seta ao lado do botão, será aberto um menu com as funcionalidades disponíveis na área personalizada, entre elas, a emissão de certidões.

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS.

No Aplicativo CAIXA Trabalhador você se informa sobre o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o INSS, confere o calendário de pagamentos, consulta a situação das parcelas e emite o seu comprovante do NIS. E tudo isso com apenas alguns toques.