Como tirar o mau cheiro do dente implantado?

Perguntado por: esalazar . Última atualização: 17 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

A limpeza da prótese deve ocorrer de maneira semelhante à dos dentes naturais, ou seja, com o uso de escova de cerdas macia e creme dental. Ademais, os pacientes de prótese total também podem optar por escovas interdentais específicas para a limpeza do espaço que existe entre o implante e a prótese.

Não tem segredo fazer a limpeza dele porque basta escovar os dentes como de costume. Vale lembrar a importância de usar uma escova macia e um creme dental que não seja abrasivo, de preferência com fórmula neutra contendo flúor. Isso vale para todas as próteses, combinado? Use o fio dental também nesse implante.

O cheiro ruim da boca pode ser proveniente da proliferação de bactérias. Isso pode ocorrer tanto nos dentes, com a formação do tártaro ou placa bacteriana, quanto na gengiva, se houver algum tipo de inflamação — o que é conhecido como gengivite.

Um implante pode ser retirado ? Sim. Através de cirurgia o médico dentista pode retirar o implante.

Para os pacientes que usam próteses fixas, a higiene bucal deve ser realizada da mesma forma como de costume, porém, dando uma atenção especial aos pilares e nas áreas de cimentação. "Nestas regiões deve-se utilizar fio dental super floss e escovas interdentais.

Os "recursos" usados para disfarçar o mau hálito vão desde balinhas muito ardidas, mascar gengibre, cravo-da-índia, bochechar líquidos, beber muita água, café e, até mesmo, judiar muito da língua.

Alguns dos sinais que podem indicar que o implante dentário pode estar tendo problemas, seja ele recente ou não, incluem:

  1. recessão da gengiva;
  2. dificuldades para mastigar adequadamente os alimentos;
  3. inflamação gengival;
  4. inchaços;
  5. dores ou desconforto intenso;
  6. afrouxamento do dente substituído ou do implante.

Segundo a tabela de procedimentos odontológicos do Conselho Regional de Odontologia (CRO), uma limpeza completa deve custar no mínimo R$ 200,00. Esse valor, no entanto, pode chegar a R$ 1 000,00, dependendo da qualificação do profissional, região e localização do consultório.

1. Escovas. Utilizar escova delicada com acesso sulcular, pois facilita a remoção da placa do pilar acima do implante.

O ideal é que você mantenha o acompanhamento com o seu dentista, visitando-o a cada seis meses, aproximadamente, para que ele possa avaliar a integridade do seu implante, bem como avaliar a sua saúde bucal de forma geral.

Embora seja uma situação comum devido a produção de placa bacteriana na cavidade oral, o mau cheiro pode indicar que algo não vai bem com a sua higiene bucal - o que a longo prazo pode desencadear uma série de problemas e incômodos, como a halitose e a gengivite.

Indicado para combater as bactérias causadoras do mau hálito, o Creme Dental Colgate Total 12 Professional Hálito Saudável 70g garante uma proteção completa por 12 horas e proporciona uma boca mais saudável. Sua fórmula também previne contra cárie, formação de placa, formação do tártaro e gengivite.

Mesmo após realizar uma higienização completa, com a escovação dos dentes, língua e bochecha, uso do fio dental e do enxaguante bucal, é praticamente inevitável acordar com aquele desagradável mau hálito.

De acordo com os termos da legislação brasileira, a empresa fabricante é obrigada a provar que o implante aguenta mecanicamente 5 milhões de ciclos mastigatórios, valor equivalente, em média, a 15 anos de utilização de força.

Assim como na fase anterior, o pino também pode durar a vida inteira. Isso porque ele é colocado para servir de base do dente, para receber e fixar a prótese. Ele funciona como se fosse um parafuso, que vai na parte interna, substituindo a raiz do dente perdido.

Implante dentário é seguro ou perigoso? O tratamento com implante dentário é bem seguro. Sendo bem indicado e o plano de tratamento bem feito, a chance de algo errado acontecer é quase nula.

- Como higienizar as próteses fixas? As próteses fixas devem ser higienizadas como se dentes naturais fossem, ou seja, limpas (escovadas) com escova e fio ou fita dental. A escovação deverá ser com escova dental de cerdas macias, cabeça pequena e creme dental fluoretado.

A receita é simples, basta mergulhar a prótese em um copo de água gelada com 10 gramas de bicarbonato. Orientamos que, para este procedimento, a dentadura deve ter sido higienizada anteriormente.