Como tirar o mau cheiro da gaiola do porquinho-da-índia?

Perguntado por: lgarcia5 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Coloque uma forração que absorva odores.

  1. Forre o fundo da gaiola com 2,5 cm a 7,5 cm do material. ...
  2. Esse truque pode até ajudar a melhorar o cheiro do local, mas, ainda assim, é preciso limpar a gaiola muito bem e trocar toda a forração pelo menos uma vez por semana.

Só o cheiro e o contato visual já são suficientes para deixar porquinho-da-índia estressado. Para quem tem diferentes tipos de animais de estimação em casa, uma dica é mantê-los em cômodos separados, evitando o contato visual constante entre eles.

Ofereça bastante entretenimento ao porquinho-da-índia.
Não deixe de oferecer muitos brinquedos para que ele não se sinta entediado. As bolinhas de pingue-pongue são uma boa opção, pois o porquinho-da-índia gosta de roê-las e correr atrás delas.

Forração e substrato para casinha de porquinho-da-índia
Devemos adicionar pelo menos 2 dedos de espessura do substrato ao fundo da gaiola. O substrato deverá ser renovado semanalmente, no entanto, se você quiser fazê-lo a cada 5 dias, melhorará a higiene do ambiente do seu porquinho.

Coloque os brinquedos, as tigelas de comida e água e o porquinho-da-índia de volta. É importante que a gaiola esteja completamente seca. Não se esqueça do bebedouro ou da tigela de comida. A limpeza geral deve ser feita semanalmente, mas, se a gaiola começar a feder antes disso, limpe-a imediatamente.

A glândula sebácea ou de gordura dos porquinhos da índia fica no final das costas onde ficaria a cauda. Para limpar apliquei uma gota de detergente neutro, esfregue delicadamente e enxague bem. O acumulo dessa secreção de gordura pode causar inflamação ou obstrução da glândula.

Leve o tamanho da gaiola em consideração.
Diferentemente de outros animais similares, os porquinhos da índia precisam de espaço horizontal, não vertical. Eles precisam de um espaço amplo para se movimentar e se exercitar, mantendo-se saudáveis. Uma gaiola pequena demais pode entediar ou deprimir o bichinho.

Acessórios. Na natureza, os porquinhos da índia vivem em tocas cavadas por eles ou por outros animais. Por isso, depois de comprar a gaiola, não se esqueça de adquirir também tocas, túneis e outros acessórios em que o porquinho da índia possa se alojar.

Para garantir o bem-estar do seu pet, o porquinho da índia deve ser criado em uma gaiola com amplo espaço. Além disso, o dentuço irá precisar passar um tempinho em um lugar aberto. Lembre-se que ele é muito sensível ao calor. A temperatura ideal para ele é de 18 até 25°C.

A falta de higiene da gaiola também é outro fator que pode desencadear as lágrimas no porquinho-da-índia. Quando o pet fica em um ambiente sujo, ele pode ficar irritado e até incomodado. O carinho em excesso ou a falta dele por parte do tutor também é outro fator que causa estresse.

Esse movimento é fácil de reconhecer, consiste em pular no ar como a pipoca quando está estourando, isso quer dizer que o porquinho está feliz.

Se ouvir o seu porquinho-da-índia gritar com frequência, não se preocupe, por certo são estes pequenos animais a fazer os sons ou ruídos peculiares, comuns quando se sentem felizes, com raiva, assustados ou simplesmente se estiverem com fome.

Comece a perceber que, quando está na presença do seu bichinho ele demonstra empolgação para te ver, cheirar e ouvir. Isso significa que os porquinhos-da-índia reconhecem seu tutor e demonstram afeto por ele, mas não tem o mesmo afeto por estranhos ou outras pessoas que eles não reconhecem.

Nomes para porquinho da índia de A a Z

  1. Ágata, Alex, Átila, Arizona, Apolo;
  2. Astor, Áquila, Abelardo, Alfredo, Aramis;
  3. Ayza, Argos, Ameli, Akim, Afrodite,
  4. Alpha, Aisha, Aime, Almôndega, Andy.

Amasse um pedaço de papel.
Coloque esta bolinha de papel dentro da gaiola e deixe também o porquinho da índia brincar com ela quando estiver fora. Parece bobo, mas os bichinhos adoram o som que o papel amassado faz e com certeza vão querer roê-lo.