Como tirar o gel da unha da mão?

Perguntado por: rsantana . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

Umedeça bem um algodão com acetona e coloque em cima de cada unha. Depois, envolva todos os dedos em papel alumínio. Deixe agir por 15 minutos. Finalize removendo com a espátula.

É normal que depois de ter retirado o gel, as unhas se tornem frágeis e quebradiças, pelo menos nos primeiros tempos. Por isso, mantê-las curtas é fundamental para que a sua recuperação seja mais rápida e eficaz. Prefira um corte arredondado, pois esse é o melhor formato para que não lasquem ou quebrem acidentalmente.

A forma correta de remover esse tipo de unha é com uma manicure de confiança, que faça a manutenção de 15 em 15 dias. No salão a profissional tem acesso a um tipo especial de removedor e a equipamentos que amolecem o gel para retirá-lo das unhas sem maiores estragos.

Unhas de gel podem facilitar a quebra das unhas
Para secar o gel, as unhas são colocadas numa câmara com luz ultravioleta”, afirma a especialista. “Trabalhos da literatura médica mostram que essa técnica promove o enfraquecimento da unha natural, que fica mais fina e quebradiça.

O alongamento de unha em gel dura em média 3 meses. Porém, durante esse período é necessário fazer manutenções a cada 20 dias. Isso acontece porque durante esse período a unha cresce, a manutenção serve para aplicar o gel na parte nova da unha.

160 reais

Manutenção e valor do banho de gel
Esse procedimento tem valores muito variados de acordo com a cidade e com o profissional. Mas, na média, o serviço custa entre 70 a 160 reais. Dependendo de como você preserva as suas unhas, será necessário fazer uma manutenção entre 15 a 30 dias após a aplicação.

Qual unha dura mais: gel ou fibra de vidro? Em resumo a unha de fibra tem maior durabilidade, de acordo com muitos relatos de clientes. Porém, tudo vai depender da técnica, habilidade aplicada, manuseio do material, esse é o ponto chave para resistência do seu alongamento.

Não corte as unhas se elas estiverem com esmalte de gel.
Se você cortar as unhas, quebrará essa selagem e deixará que entre água e outros detritos entre a unha e o esmalte, o que o fará descascar.

Esse esmalte pode ser removido com acetona comum? É preciso ter um removedor específico, já que acetona estraga o gel. Por isso, é recomendado ir ao salão novamente para retirar o esmalte.

Remoção da unha de gel pode ser feita com 'banho-maria'
Encha um recipiente grande com água morna e use um menor com o removedor de esmalte dentro. É importante usar o removedor para não agredir a superfície. Isto vai criar o efeito do banho-maria.

STALEKS: É normal o alongamento de unhas doer? RAFA: Não, alongamento de unhas não deve causar dor. Tanto no momento do procedimento como pós-procedimento não deve sofrer nenhum desconforto. Por exemplo, caso sinta desconforto no momento de colocar a mão na cabine, remova-a imediatamente.

Puxe a fibra de vidro cuidadosamente com a pinça.
Tente não empurrá-la: se isso ocorrer ou a fibra estiver completamente sob a pele, utilize uma agulha. Utilize uma agulha esterilizada para erguer a pele e remover um fragmento visível debaixo da pele. Em seguida, utilize a pinça para remover a fibra.

Claro que são vários os fatores que danificam as unhas após alongamentos, como o uso contínuo, uma má aplicação, remoção da extensão ou até mesmo os hábitos de vida que temos enquanto estamos com as unhas longas.

A fibra de vidro é um tipo de alongamento de unha muito resistente. Ela é ideal para quem faz trabalhos manuais ou para quem digita muito. O seu resultado tende a ser o mais natural possível, pois as suas camadas não costumam ficar muito grossas.

Além disso, ele também é um substituto da acetona, podendo remover o esmalte das unhas. Por ser um produto de base natural ele é mais ecologicamente correto do que a acetona, que contém substâncias tóxicas, evapora com facilidade, possui rápida combustão e, consequentemente, produz gás carbônico.

Você gosta da durabilidade das unhas em gel, mas quer a variedade de cores do esmalte normal? Seus problemas acabaram: é só combinar as duas opções! Basta ter cuidado e paciência. O jeito mais simples é passar o esmalte comum e, depois que ele secar, aplicar um top coat em gel.

Veja o passo a passo abaixo.

  1. Misture vinagre e limão. Em um recipiente, misture a mesma quantidade de vinagre e limão para o processo. ...
  2. Deixe as unhas de molho. Deixe os dedos de molho para que a mistura faça efeito entre 10 a 15 minutos.
  3. Retire o esmalte com um algodão. ...
  4. Lave bem as mãos.

É importante alertar que o uso excessivo pode ocasionar problemas à saúde e integridade das suas unhas, como infecções por fungos ou bactérias, ou reações alérgicas. Por essa razão, use em períodos específicos, e deixe sua unha "respirar".

Quando usar esmalte em gel
Ela orienta, no entanto, que não se deve fazer do esmalte em gel uma rotina, pois os produtos e removedores podem deixar as unhas fracas e quebradiças. O ideal é dar um intervalo de duas a três semanas, entre uma sessão e outra, para que a unha se recupere.

Alguns especialistas da área dermatológica estão relatando casos de pacientes com queda de unhas, erupções cutâneas e até, em casos mais raros, dificuldades para respirar, mas mais preocupante ainda são os casos a longo prazo já que algumas pesquisas apontam para consequências como o aceleramento do envelhecimento e o ...

A depender da técnica, os preços podem variar de R$ 100 (para as unhas de acrílico e gel) à R$ 800 (para a fibra de vidro), e pode ficar ainda mais caro se a cliente quiser investir em uma nail art especial.