Como tirar o dinheiro do RioCard?
Caso eu não queira mais usar o meu cartão, posso resgatar os créditos que ainda tenho em dinheiro? Sim. Basta o comprador dirigir-se à uma das lojas RioCard, com original e cópia de R.G e CPF, além do cartão em perfeito estado.
Como fazer transferência de crédito RioCard?
O funcionário associado ao cartão deverá comparecer a uma loja RioCard, apresentando RG e CPF, assinar um termo autorizando a transferência de saldo para sua Bolsa de Crédito atual (sob o CNPJ do novo Comprador).
Tem como transferir dinheiro de um RioCard para outro?
Vá em: Menu Pedidos – Opção Transferência do saldo do cartão cancelado para a segunda via – Marcar o usuário desejado – Clicar em avançar – Clicar em encerrar. Após confirmação, seus créditos serão liberados no novo cartão em até 48 horas.
Como transferir o saldo do vale-transporte para outro cartão?
O procedimento para uso do cartão vale-transporte, entretanto, é diferente. Segundo atendentes da Fácil, apenas o crédito é intransferível. ;Ele não pode ser repassado para uma outra pessoa, para um outro cartão. Agora, no caso do cartão físico, ele é de responsabilidade do dono.
Como vender o valor do Bilhete Único?
– No menu principal do app, acesse a opção “Bilhete Único – SP”. – Digite número de telefone com DDD e o número do cartão do titular. – Digite as informações de “Período” e “Modelo”. – Selecione o valor da recarga.
Como transferir saldo do Bilhete Único para o top?
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
Pode acumular vale-transporte?
Como explicamos anteriormente, os depósitos realizados para o uso de cartão vale-transporte são cumulativos, ou seja, caso não sejam utilizados no mês corrente, permanecem para o mês seguinte.
Como usar o RioCard Digital?
Não é preciso estar conectado à internet ao usar o Cartão Digital: basta aproximar a tela do celular no validador com NFC, uma vez que as informações relativas aos créditos de transporte adquiridos já estão previamente gravadas no aparelho.
Como funciona a venda do RioCard?
O esquema funciona assim: a empresa dá o vale-transporte para o trabalhador, que "vende" os créditos para a quadrilha. O trabalhador recebe 50% dos créditos do cartão e tem que deixá-lo com a quadrilha por 40 dias.
O que posso comprar com RioCard?
O usuário poderá usar o cartão para o pagamento de passagens de trens, metrô, ônibus, VLT, BRT, barcas, teleféricos e vans legalizadas no Rio.
Quem faz faculdade particular tem direito a RioCard?
É a gratuidade assegurada aos alunos universitários beneficiados pelos programas do Governo Federal de cotas ou Programa Universidade para Todos e alunos universitários com renda familiar per capta de até 01 (um) salário mínimo, em instituições de ensino superior com sede localizada no Município do Rio de Janeiro.
Quantas vezes pode usar o RioCard por dia?
- Pode ser utilizado até oito vezes por dia – atenção as regras de integração do sistema Bilhete Único.
Pode passar o RioCard duas vezes seguidas?
Já para ir e voltar no mesmo transporte, o tempo é de, no mínimo, 1h. O uso do cartão duas vezes seguidas na mesma linha de transporte não caracteriza integração do Bilhete Único Carioca. Por isso, debita o valor integral das duas tarifas.
Pode emprestar o RioCard?
Uma decisão da 6ª turma do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro, reconheceu como falta grave o empréstimo do cartão RioCard na modalidade vale-transporte para o uso de terceiros, ou seja, de outras pessoas que não sejam o titular do cartão.