Como tirar o chip do meu CPF?

Perguntado por: ameireles2 . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
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Para realizar o cancelamento você deve:

  1. Entrar em contato com a operadora em que seu CPF está vinculado a uma linha telefônica através da central de atendimento ou através do site a operadora;
  2. Solicitar o cancelamento da linha fornecendo os dados solicitados pela operadora (para prevenção de fraudes);

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Em outras palavras, se você quiser desvincular o seu nome do número de telefone antigo deverá, em primeiro lugar, entrar em contato com a operadora, por telefone e de forma escrita, e solicitar que os seus dados não estejam mais vinculados ao número em questão.

Para solicitar a troca de títularidade é necessario que o títular da linha entre em contato com atendimento 1052 com os dados cadastrais em mãos e solicite a troca. É necessário ter em mãos nome comleto, cpf, RG e Cep do local onde mora tanto do titular atual quanto do novo titular da linha.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Altere seus dados cadastrais com facilidade.

  1. Acesse o meutim.com.br.
  2. Faça login com seu número e senha.
  3. Clique em “Meus Dados” e em “Dados Cadastrais”
  4. Atualize, edite e salve!

Cancelamento

  1. Claro móvel. Para planos de celular e internet móvel. Ligue para a Central de Atendimento no 1052.
  2. Claro residencial. Para planos de banda larga, TV e telefone fixo. Ligue para a Central de Atendimento no 10621 (antiga NET) ou 10699 (antiga Claro tv).
  3. Combo multi. Ligue para 0800 723 6626.

Como faço para atualizar o CPF? A solicitação de atualização cadastral do CPF pode ser feita presencialmente, em uma das unidades conveniadas da Receita Federal, ou pela internet, na área Meu CPF, no site do órgão. O serviço pode ser usado por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, independentemente da idade.

De forma mais detalhada, a orientação é que o usuário acesse o menu de configurações do celular, selecione a opção “aplicativos”, localize o guia “todos”, selecione o aplicativo do Caixa Tem, acesse o armazenamento e clique em “apagar ou limpar dados”.

O que significa chip desativado? Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Mas a Receita é enfática: mesmo que o CPF esteja sendo usado em fraudes, só dá para cancelar e trocar o número do documento com uma decisão judicial. Ou seja, se você quiser mesmo um número novo, vai precisar de um advogado.

Ou seja, será necessário se dirigir até uma loja física da sua operadora com o atual titular.

Podemos usar uma linha em nome de outra pessoa? A resposta imediata para essa dúvida é "não". Mas também há um "porém". Em princípio, o maior risco quando alguém usa uma linha em nome de outra pessoa está na responsabilização por qualquer problema que envolva a linha em questão.

Como descobrir de quem é o número de telefone?

  1. Ligue de volta. A primeira dica pode parecer óbvia, mas muita gente, na hora, não pensa em retornar a ligação para saber quem ligou. ...
  2. Pesquise no Google. ...
  3. Pesquise nas redes sociais. ...
  4. Descubra de quem é o número pelo WhatsApp. ...
  5. Utilize apps de rastreio.

Digite #552 ou ligue #552.

No último caso, você pode recorrer a aplicativos identificadores de chamada, como Truecaller e Whoscall. Ainda que seu foco seja ligações de telemarketing e golpes, o vasto banco de dados pode conter o número que você tanto procura.

Ao entrar em contato com a central de atendimento, informe seu CPF e que deseja saber quais chips pré-pagos estão cadastrados nele, isto é, os "números de celular cadastrados no meu CPF". O atendente irá te informar prontamente.

O cancelamento da linha Vivo é realizado pela Central de Atendimento. Para móvel no número *8486, e para fixa no 103 15. Quando ligar, é só escolher a opção de cancelar seus serviços. Para a linha fixa, por questões de segurança, será necessário informar o CPF do assinante e o código do cliente.