Como tirar o cheirinho da Pepeca?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:

  1. Banho de assento com folhas de goiabeira. ...
  2. Ingestão ou uso local de alho. ...
  3. Banho de assento com cascas de barbatimão. ...
  4. Banho de assento com aroeira. ...
  5. Banho de assento com pimenta rosa.

Suor, secreções vaginais naturais, sêmen, lubrificantes, enfim, são diversos os fatores que exalam cheiros durante e logo após as relações sexuais. Mas se a mulher percebe que um odor forte e incomum afeta a vagina após a transa, vale ficar atenta, pois pode se tratar de um caso de vaginose bacteriana.

O tratamento mais indicado por dermatologistas, ginecologistas e urologistas para solucionar o mau cheiro na virilha é um bom antitranspirante! É o caso do Odaban Spray, o único antitranspirante indicado para regiões íntimas, como é o caso da virilha. Possui segurança e eficácia comprovados pela Anvisa.

O odor forte, como “peixe podre”, pode ser vaginose, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. “Essa bactéria faz parte da vagina e cresce quando ocorre o desequilíbrio dos lactobacilos”, alerta Ambrogini.

Limpe bem a região íntima durante o banho
“A falta de higiene desenvolve bactérias na região, que são capazes de causar o mau cheiro na virilha. O ideal é limpar a parte interna todos os dias durante o banho, porém sem muito exagero.

Sabemos que lavar a vagina em excesso pode deixá-la mais suscetível a infecções pelo fato de eliminar as bactérias naturais da região. No caso do uso do desodorante o que acontece é um encapsulamento das bactérias que causam mau odor, sem eliminá-las por completo, assim não há alteração da flora vaginal.

Chá de Malva
A malva é uma planta que tem propriedades antifúngicas e seu chá pode ser usado em um banho de assento para aliviar os sintomas e combater a proliferação dos fungos. Basta fazer a infusão, coar e colocar em uma bacia para se sentar, ou então passar na área afetada com a ajuda de um pano.

Água e sabonete neutro
Na área externa da vagina, a vulva, basta usar água em temperatura fria ou morna e sabonete próprio para a região ou um sabonete comum preferencialmente líquido, com pouco perfume e sem cor (branco ou transparente).

Mas qual o cheiro normal da vagina? Esse odor costuma ser leve e é um sinal de que está tudo bem com seu organismo. Além disso, durante o ciclo menstrual, é comum que a intensidade do cheiro da vagina sofra modificações, se tornando mais forte durante a ovulação.

Na verdade, essa secreção transparente, sem cheiro e parecida com clara de ovo é produzida pelo colo uterino e por algumas glândulas vaginais, chamadas de Bartholin e de Skeene. Aliás, essas glândulas são importantíssimas pra manter a limpeza vaginal e também facilitar a penetração durante a relação sexual.

A chuca, também conhecida como "ducha higiênica" ou enema, é a lavagem com a introdução de pequena quantidade de água dentro do reto e do ânus. Um dos objetivos é evitar que fezes saiam durante a relação. Para realizar o procedimento, são usados cerca de 150 ml de água.

Para começo de conversa, é importante saber que a região da vagina propriamente dita (a parte interna) não deve ser higienizada de forma alguma. Isso porque ela possui sua flora natural e sua limpeza natural, não devendo passar por qualquer tipo de higienização, seja apenas com água ou utilizando sabonetes.

O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Olá. A vagina não deve ser lavada com água, ducha, medicações, sabonete íntimo. A higiene íntima deverá ser da parte externa, dos pequenos lábios para fora e nunca da vagina. A higiene intravaginal retira a proteção natural da vagina aumentando a incidência de corrimentos ou vulvovaginites.

As mulheres podem usar sabonete íntimo todos os dias
Sim, usar o sabonete íntimo diariamente é o primeiro passo para a higiene íntima feminina correta, sem causar irritação na região. Usar o sabonete íntimo diariamente no banho, da forma certa, é uma forma segura para se obter os melhores resultados.

Portanto ao utilizar o shampoo Johnson's todos os dias, criaria um desequilíbrio no pH da vagina. Deixando a região suscetível a infecções e doenças como candidíase. O uso é igual ao sabonete íntimo comum, basta lavar a região íntima durante o período fértil.

Colônia Íntima Puzzy by Anitta 25ml - Preparada: Preço exclusivo | Drogasil.