Como tirar o Cabeçalho do Word na segunda página?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Clique duas vezes na área de cabeçalho ou rodapé para abrir a guia Cabeçalho & Rodapé . Selecione Link para Anterior para desativar o link entre as seções. Selecione Cabeçalho ou Rodapé e faça um dos seguintes procedimentos: Escolha Remover Cabeçalho ou Remover Rodapé .

Clique ou toque na página no início de uma seção. Selecione Layout >Quebras > Próxima Página. Clique duas vezes no header ou rodapé na primeira página da nova seção. Clique em Vincular ao Anterior para desativá-lo e desvincular o cabeçalho e o rodapé na seção anterior.

Para ocultar o cabeçalho na primeira ou na última página
Verifique se Exibir o cabeçalho deste relatório não está selecionada. Na seção Imprimir opções , desmarque a caixa de seleção de cada opção para ocultar a exibição na primeira ou na última página do relatório. Selecione OK.

Clique ou toque em onde deseja iniciar uma nova página sem o cabeçalho ou rodapé. Vá para Layout > Quebras > Próxima Página para criar uma quebra de seção. Clique duas vezes na área de cabeçalho ou rodapé para abrir a guia Cabeçalho & Rodapé . Selecione Link para Anterior para desativar o link entre as seções.

Clique duas vezes no cabeçalho ou rodapé. Selecione Páginas Pares e Ímpares Diferentes. Em uma das páginas ímpares, selecione a área do cabeçalho ou rodapé que você quer alterar. Digite o título do documento e, em seguida, pressione Tab duas vezes.

  1. Vá para Inserir > Cabeçalho e Rodapé.
  2. Adicione ou header ou texto do rodapé.
  3. Use o menu Opções para personalização adicional.
  4. Para sair, selecione Fechar o Header e o Rodapé ou pressione Esc.
  5. Para excluir, selecione Inserir > Cabeçalho (ou Rodapé) > Remover Cabeçalho (ou Remover Rodapé).

Se você adicionou quebras de seção ao seu documento, a maneira mais fácil de ver onde elas começam e terminam é exibir as marcas de formatação. Vá para Homee selecione Mostrar todos os caracteres não impressos. Selecione a quebra de seção e pressione Excluir.

Remover um cabeçalho ou rodapé

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique duas vezes no cabeçalho ou rodapé que você quer remover.
  3. À direita, clique em Opções. Remover cabeçalho ou Remover rodapé.

Remover números de página

  1. Vá para Inserir > Número da página e, em seguida, escolha Remover números de página.
  2. Se o botão Remover números de página não estiver disponível ou se ainda houver alguns números de página, clique duas vezes no cabeçalho ou no rodapé, selecione o número da página e pressione Excluir.

Remover uma quebra de página manual

  1. Vá para Home e selecione Mostrar/Ocultar . Isso exibe quebras de página enquanto você está trabalhando em seu documento.
  2. Clique duas vezes na quebra de página para selecioná-la e pressione Excluir.

Adicionar uma nota de rodapé

  1. Clique onde você deseja adicionar uma nota de rodapé.
  2. Clique em Referências > Inserir Nota de Rodapé. O Word insere uma marca de referência no texto e adiciona a marca de nota de rodapé na parte inferior da página.
  3. Digite o texto de nota de rodapé.

Clique em Design na seção do cabeçalho. Clique em Design Personalizado. Clique em Transparente.

Com o cursor na primeira página do documento, vá até Inserir, selecione Cabeçalho ou Rodapé e escolha um layout e um design internos ou selecione Editar cabeçalho ou Editar rodapé para criar os seus.

As Quebras de seção criam uma barreira entre as seções do documento que lhe permite alterar seu formato de forma independente. Por exemplo, se você precisa que apenas uma parte do seu texto seja dividido em duas colunas, mas não quer que o resto do texto seja afetado, pode usar uma Quebra de seção.

Clique na página a ficar sem numeração e vá em Exibir / Cabeçalho e Rodapé. Selecione o local onde o número está (se no cabeçalho ou no rodapé) e desmarque a opção Mesmo que a seção anterior. Vá à seção seguinte e faça o mesmo.

Uma quebra de página é usada para organizar melhor o esquema e a paginação do seu documento. Permite organizar determinadas informações para que ela comece numa página determinada ou para fixar o final de uma seção antes que chegue o limite da página.

Clique na guia Exibir e, em seguida, clique para marcar ou desmarcar a caixa de seleção do espaço em branco entre as páginas . Posicione o ponteiro do mouse sobre a área cinza acima ou abaixo de uma página e clique quando o ponteiro Ocultar espaço em branco ou Mostrar espaço em branco .

O painel Notas de Rodapé é exibido na parte inferior do seu documento. Pode editar a cor ou estilo do separador ao selecionar as opções no separador Base ou, para eliminar os separadores, clique em Separador de Notas de Rodapé na lista Notas de Rodapé e, em seguida, selecione e elimine a linha de separador.

Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.

Conte as página do trabalho, a partir da folha de rosto, identifique em qual página vai começar a introdução. Vá na página da Introdução, dê um duplo clique no número de página, apague feche a barra de ferramentas.

Como numerar páginas no Word nas normas ABNT

  1. Insira quebra de seção na página anterior a da Introdução. ...
  2. Inclua a numeração no canto inferior direito. ...
  3. Formate a numeração. ...
  4. Desabilite a opção “Vincular ao anterior”