Como tirar o barulho toc toc de sapato?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Uma estratégia muito utilizada quando o sapato faz barulho ao andar consiste em colocar feltro ou adesivos específicos para isso debaixo do salto. Com isso, é possível silenciar os impactos com o chão, diminuindo o som produzido.

As folgas são responsáveis pelos ruídos, devido à fricção de uma parte da madeira na outra. Uma alternativa é colocar pedaços de tecido no encaixe das travessas, para que assim deixe de haver contato direto entre as peças. Os parafusos, após anos de uso, podem também estar frouxos. Para isso, basta apertar com firmeza.

Em geral o tratamento do TOC precisa ser feito por toda vida, seja somente com medicação, ou o mais recomendado: a administração de remédios mais a psicoterapia, pois os o tratamento é mais eficaz quando há uma combinação entre eles. Estas são as duas principais abordagens de tratamento para TOC.

Os tratamentos mais efetivos que se tem para o TOC são medicamentos inicialmente utilizados no tratamento da depressão, que posteriormente se descobriu serem efetivos também no TOC, e a terapia cognitivo-comportamental (TCC) que inclui exercícios de exposição e abstenção de executar rituais (prevenção da resposta).

Coloque talco de bebê debaixo das palmilhas.
Remova as palmilhas e coloque talco de bebê dentro dos sapatos. O talco ajuda a diminuir o atrito entre a palmilha e o fundo do calçado, de modo que ele não faça tanto barulho. Se você não tiver talco de bebê em casa, use qualquer outro talco ou amido de milho no lugar.

Alargar calçado de couro com secador e meias grossas
Para fazer é simples: vista meias grossas e calce o calçado apertado, aqueça com o secador por aproximadamente de 1 a 2 minutos a uma distância segura, fique com o calçado no pé por mais 10 minutos. Faça isso até sentir que o calçado não está mais tão apertado.

Cuidado com hidratante "específico" para bancos, passem hidratante de pele mesmo, ou óleo johnson com álcool na proporção de 50/50. Passei o hidratante que já tenho (o que coloquei a foto no link do tópico) nos locais específicos e deu uma melhorada. Mas as vezes aumenta o barulho, as vezes diminui.

Aperte o encaixe que está rangendo.
Muitas vezes, o barulho é causado por um encaixe frouxo. Antes de desmontar o estrado da cama, aperte os parafusos e as porcas nos locais onde há mais rangido. Pare quando ficar difícil apertar mais, e o barulho deve cessar.

Os óleos lubrificantes aerosol são a alternativa mais óbvia e prática, já que basta aplicá-los diretamente na dobradiça. Abra e feche a porta algumas vezes. O produto deve entrar em ação imediatamente. Se a dobradiça continuar rangendo após aplicação do óleo lubrificante, remova-a completamente da porta.

Cuidado com os móveis nos pisos em tacos de madeira
Uma dica legal é colocar feltro nos pés do móveis para que evite riscar a madeira. Outro ponto importante é proteger os pontos com maior circulação de pessoas e uma forma de fazer isso é através do uso de tapetes.

Os sintomas do TOC tendem a piorar em ocasiões de estresse. TOC é um distúrbio crônico e não tem cura — mas tem tratamento. A terapia cognitivo comportamental — combinada, ou não, a medicamentos antidepressivos — é a forma de tratamento mais efetiva para o TOC.

O TOC é uma doença séria, que necessita de tratamento, seus sintomas são geralmente associados a manias, mas com ausência do acompanhamento profissional, tende a desestruturar todas as esferas da vida de uma pessoa.

Manter um diário para discorrer sobre os sintomas obsessivos e compulsivos do TOC e como eles lhe afetam é uma maneira eficiente de combater o estresse e a ansiedade. Além disso, essa prática o ajuda a monitorar os sintomas, facilitando a identificação de quando eles são mais intensos e dos seus gatilhos emocionais.

Exitação. A exitação tende a ser um dos sintomas mais graves de TOC, pois normalmente perturba as mais diversas esferas da vida de uma pessoa, comprometendo diretamente as suas relações pessoais e profissionais.

A principal característica do TOC é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões. Entende-se por obsessão pensamentos, ideias e imagens que invadem a pessoa insistentemente, sem que ela queira.

1 - CHINELO DE CABEÇA PARA BAIXO
É porque antigamente acreditavam que deixar os chinelos de cabeça para baixo era um mau presságio e afetaria diretamente as mães.

O chinelo era muito usado para impedir que os pés ficassem sujos por causa do chão sem proteção. Contudo, deixar o chinelo virado para baixo sujava o calçado que, consequentemente, acarretava a mesma situação para os pés.