Como tirar o amarelado dos dentes com água oxigenada?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Clareamento no consultório: A técnica utiliza um peróxido com concentrações mais elevadas, isolando tecidos moles (gengiva e mucosa oral) para evitar irritações e queimaduras, por períodos de 30-45 minutos. São necessárias de 2 a 4 sessões com intervalos médios de uma semana.

Usar água oxigenada nos dentes pode trazer problemas
Com isso, o dente pode sofrer desmineralização e ficar fraco e vulnerável a outros problemas.

2- Clareia os dentes (uma parte de água oxigenada vol. 10 para duas de água filtrada, faça bochecho, depois cuspa);

DESINFETAR ESCOVAS DE DENTE
De uma a três vezes na semana, após utilizar a escova borrife a água oxigenada 10 vol. pura diretamente nas cerdas da escova uma vez ao dia. Neste caso, o ideal é comprar a água oxigenada que vem no frasco com válvula spray.

Bicarbonato de sódio e vinagre: dissolva o bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco na água. Mergulhe a escova de dente na mistura e em seguida, escove suavemente por 2 minutos. Logo depois, lave a escova de dente com água e escove os dentes com pasta de dente normal.

Uma seleção para você de produtos para clarear os dentes

  • Cremes dentais e enxaguantes bucais clareadores. ...
  • Chicletes e fitas clareadoras. ...
  • Produtos clareadores usados em moldeira. ...
  • Tratamento de clareamento dental no consultório.

O Power Bleaching é uma das marcas de clareamento dental mais usadas no Brasil, é composto de um gel clareador à base de peróxido de carbamida para uso caseiro (supervisionado por um dentista) disponível em 3 apresentações de concentração (10%, 16% e 22%). Também possui a linha para uso no consultório (foto acima).

O uso de água oxigenada e bicarbonato de sódio ajuda a clarear os dentes? São contraindicadas, segundo diversos estudos. Essa combinação provoca lesão e retração na gengiva, desgaste do esmalte, sensibilidade e, em casos mais graves, inflamação.

Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras dicas de como usar o bicarbonato para clarear os dentes, certo? No entanto, essa afirmação tão conhecida não é verdadeira. O produto, mesmo que misturado ao creme dental diário, não promove de forma efetiva o clareamento dentário.

Ana. Ao usar o bicarbonato para limpar os dentes, por exemplo, é possível reduzir a alcalinidade e a acidez da cavidade bucal, o que contribui para remoção de resíduos indesejados dos dentes e tratamentos, como o de tártaro. Por outro lado, a água oxigenada pode ser uma grande aliada para amenizar quadros de gengivite.

A água oxigenada - peróxido de hidrogênio - reage quimicamente com o sangue e o plasma expostos em uma ferida, liberando o átomo de oxigênio que estava "sobrando". É essa liberação que faz o líquido borbulhar - restando, então, apenas, água comum.

40 volumes

Água oxigenada 40 volumes
A mais potente de todas, pode clarear até 5 tons do cabelo. É a mais indicada para quem vai aplicar tinturas claríssimas, platinadas ou acinzentadas.

A Água Oxigenada 10 volumes promove uma limpeza eficaz para a boca, podendo ser diluído em água filtrada ou fervido para fazer gargarejos e bochechos.

O primeiro passo é preparar uma mistura com 5ml de água sanitária e 50 ml de água (filtrada ou fervida) e reservar. Após a escovação dos dentes, lavar bem as cerdas com água da torneira e em seguida imergir a cabeça da escova na mistura com água sanitária. Deixar agindo por 10 minutos.

Sendo assim, a água oxigenada é indicada para desinfetar feridas com segurança, praticidade e eficácia. Versátil, este medicamento também pode ser utilizado para descolorir pelos e cabelo, retirar manchas de roupas, tratar fungos e muitas outras coisas.