Como tirar o amarelado das unhas com bicarbonato?

Perguntado por: acorte3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Para limpar as unhas amarelas basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Depois, deve humedecer um pouco de algodão com o líquido e aplicar por todas as unhas com massagens suaves. Deve esperar 15 minutos antes de lavar as mãos.

Deixe as unhas de molho em água oxigenada, vinagre, suco de limão ou limpador de dentadura. Qualquer um desses produtos ajuda a clarear as unhas sem causar danos a elas: basta escolher o que funciona melhor para você.

Em partes iguais, misture: álcool (70%), água oxigenada (10 volumes) e vinagre branco. Aplique a solução sobre as unhas com a ajuda de um algodão e deixe agir por 15 minutos. Aplique duas vezes ao dia até que a infecção melhore. Misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta.

É só misturar 2 colheres de sopa de água oxigenada volume 10 com um pouco de água morna. Depois de deixar as unhas de molho na mistura por 10 minutos, lave as mãos com água corrente e sabonete. Mas atenção: tanto o limão quanto a água oxigenada precisam ser usados com cuidado, já que podem manchar em contato com o sol.

Já as unhas amarelas em geral são derivadas de uma infecção por fungos que atacam a unha, nesse caso se não tratada a pessoa pode até perder as unhas. Mas unhas amarelas em alguns casos pode ser um sinal de problemas na tiroide, nos pulmões, diabete ou psoríase.

Os esmaltes escuros possuem um pigmento que penetra na unha através dos poros e quando o retiramos, o pigmento, que ficou amarelo, permanece dentro do corpo das unhas. Por isso elas ficam com aquele tom amarelado.

Cuida das unhas com o vinagre de maçã
Além de todos os benefícios, o alimento tem propriedades antifúngicas, ou seja, elimina os fungos e as bactérias. Por isso, ele também é indicado quando as unhas estão mais inflamadas e enfraquecidas.

Como fazer o esmalte durar mais com truque caseiro:
Com a ajuda do vinagre, esse ingrediente de 1001 utilidades, você vai aproveitar o esmalte por mais tempo em suas unhas. Basta molhar com vinagre um pedaço de algodão e passar nas unhas antes de pintá-las.

Lave as mãos.
Esfregue as mãos com água morna, dando uma atenção especial à parte de baixo das unhas. Remova o máximo de sujeira que puder com água e sabão. Deixe a água correr na parte de dentro das unhas. Puxe a pele dos dedos para trás e passe o sabão sob as unhas.

Faça o seguinte:

  1. Passe o óleo secante sobre a unha com mancha branca;
  2. Comece lixando a parte da unha com a mancha, utilizando o lado 1 da lixa;
  3. Na sequência aplique novamente óleo secante e lixe novamente;
  4. Por fim, use os demais lados da lixa, uma face de cada vez e em cada unha com manchas.

Esse amarelamento do esmalte é causado por uma combinação de fatores, como: uso constante do protetor solar, maresia, contato com o iodo da água do mar, exposição prolongada ao Sol, cloro das piscinas e umidade.

Com propriedades que ajudam a limpar profundamente a cutícula e tratar as unhas afetadas por fungos, o composto pode ser usado para facilitar o trabalho das manicures de plantão.

O Bicarbonato é um poderoso fungicida, ou seja, ele mata todos os fungos que podem estar na sua unha. Por isso ele é tão utilizado para tratamento de micoses. Mas além disso, você também pode usar o bicarbonato nas unhas para ajudar no crescimento!

Vinagre de maçã
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele.

As unhas amareladas podem ser o resultado de falta de antioxidantes, como a vitamina A e a vitamina C. O ideal para manter um corpo saudável e evitar deficiências nutricionais, é realizar uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais. Além disso, pode-se ainda tomar um suplemento vitamínico.

Os tratamentos mais utilizados são esmaltes com amorolfina, ciclopirox e tioconazol. Sozinhos, eles podem não ser capazes de curar as partes mais profundas de uma unha infectada. Usados em combinação, com um remédio antifúngico oral, eles aumentam a chance de cura.

A cor das unhas saudáveis, geralmente, têm um aspecto branco transparente, levemente rosadas. Mas elas podem mudar de cor ou ficar manchadas, o que pode indicar doenças. Essa alteração se chama cromoníquia e pode ser causada tanto por agentes externos como por condições do próprio organismo.

Excesso de esmalte também pode mudar a coloração das unhas
Os produtos vermelhos costumam ter óxido de ferro, um ingrediente de alta pigmentação, que pode deixar as unhas um pouco amareladas. Para evitar o problema, aposte em uma base para unhas que também trate e fortaleça as pontinhas dos dedos.

Manicure afirma que tempo ideal entre a esmaltação é de um dia. Para a manicure Renata Cesário, o ideal é deixá-las sem esmalte por, pelo menos, um dia, para. "Retirar e colocar o esmalte um atrás do outro pode ocasionar fungos", afirma.

Melhora a digestão
Rico em ácidos e fibras, como o ácido acético e o clorogênico, o vinagre de maçã facilita a digestão e diminui a sensação de estômago pesado, além de proteger o fígado, por conta dos ácidos málicos, lático e cítrico. Esses últimos tornam o fígado mais eficaz no processamento de toxinas.