Como tirar micropigmentação da sobrancelha com sal?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Trata-se da remoção do pigmento por meio de uma solução de água e sal. O líquido é aplicado por meio de um dermógrafo — mesmo aparelho utilizado para fazer a micropigmentação. Ao ser introduzido na pele, o líquido provoca um ressecamento na região e, posteriormente, a “expulsão” do pigmento.

Para remover micropigmentação com segurança, é possível recorrer a dois métodos que são eficazes: laser e uso de ácidos. O laser para remoção de micropigmentação é feito em algumas sessões, aplicando sobre a área pigmentada para quebrar os pigmentos e promover a eliminação da tinta.

Não tem como tirar micropigmentação da sobrancelha com água oxigenada ou uma pomada para clarear micropigmentação, por exemplo.

Técnica Salina
Trata-se da remoção do pigmento por meio de uma solução de água e sal. O líquido é aplicado por meio de um dermógrafo — mesmo aparelho utilizado para fazer a micropigmentação. Ao ser introduzido na pele, o líquido provoca um ressecamento na região e, posteriormente, a “expulsão” do pigmento.

É possível realizar a remoção de micropigmentação? Sim, porém essa remoção ocorre apenas parcialmente. É possível desfazer a micropigmentação com sessões a laser ou, até mesmo, a aplicação de um pigmento neutro por cima para reverter tratamentos que ficaram com tonalidade diferente da esperada.

Uma das formas de corrigir o problema começa com a aplicação de um despigmentante, que vai remover a coloração do pigmento aplicado. Assim, um novo procedimento de correção pode ser efetuado, redefinindo o tamanho, a cor e o formato das sobrancelhas.

Compreenda que a Micropigmentação é algo que dura entre seis meses e dois anos, ao decorrer desse período não é necessário fazer nenhum tipo de retoque. Só há o retoque do primeiro mês, depois da cicatrização e de acordo com a análise do profissional.

O resultado da micropigmentação de sobrancelhas é imediato. Cerca de 30 dias após o procedimento, no entanto, a sobrancelha clareia em até 50% da cor, atingindo ainda mais naturalidade.

- Os ácidos mandélicos e glicólicos têm por função clarear pigmentos, tintas de tatuagem, manchas de sol, melasmas, além de estimular o colágeno e retardar o envelhecimento.

Para fazer, você precisa de shampoo, descolorante e água oxigenada de 20 volumes, apenas. Conhecida também como shampoozada, a mistura promete remover o pigmento sem agredir tanto os fios quanto a decapagem ou a descoloração em si. Mas atenção: ele pode alterar a cor natural do cabelo, que está sobreposta pela tinta.

O processo é bem simples e usa um sabonete em barra. Basta molhar o sabonete em um pouco de água e passar na sobrancelha. Espere o sabão secar na pele e depois é só remover com uma toalha ou algodão.

“Usar água oxigenada para descolorir a sobrancelhas é um erro, por exemplo, porque pode causar queda dos pelos na área”, alerta o dermatologista Amilton Macedo.

Fazer uma água salgada (água +sal) e passar com haste, também resolve muito o processo de clareamento. Sempre mantenha a calma. Nunca esfregue nada até ficar vermelho por exemplo, nesse caso vai só machucar sua pele e não vai remover, lembre-se o pigmento foi implantado na pele.

Se esse é o seu caso, você, com muita cautela, pode tentar usar um cotonete embebido em água oxigenada volume 10 e sobre a área que deseja clarear. Em teoria, isso deverá clarear o pigmento. Depois, é importante enxaguar a região e usar protetor solar.