Como tirar meu Pix de uma conta bloqueada?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Como desbloqueio uma chave Pix?

  1. Selecione “Mais” no canto inferior direito e escolha a opção “Seu perfil”.
  2. Clique em “Suas chaves Pix”.
  3. Selecione a chave que está bloqueada e siga as instruções.

Cada chave Pix é única, logo, se você já utilizou seu CPF como chave Pix em um banco, não será possível usá-lo como chave em outra instituição. Contudo, também é possível modificar a chave ligada a uma conta determinada e até retirá-la, caso não queira mais fazer uso do serviço no banco em questão.

Em resumo, se realizar um depósito em uma conta que já esteja encerrada o dinheiro será estornado para a conta de quem depositou. Pode ser que aconteça no mesmo dia ou em até três dias úteis.

Resumidamente, Pix bloqueado significa que o recurso está temporariamente indisponível para o usuário. Dentre os motivos, estão: Bloqueio por segurança – A conta bancária está em análise de segurança e, por isso, alguns recursos foram limitados.

Apenas o titular da conta consegue cadastrar o CPF como chave. Ou seja, não é possível cadastrar o CPF de outra pessoa como chave em sua conta.

Provavelmente essa linha telefônica em que você utiliza hoje, já deve ter sido utilizada por outro cliente da operadora e nesse caso, não podemos efetuar a alteração do número de telefone na conta do responsável sem que ele entre em contato conosco.

O cliente que enviou o Pix em casos de fraude tem 80 dias, a partir da data da transação, para informar sua instituição financeira. A orientação é que o contato seja feito o mais breve possível com o banco ou instituição financeira responsável pela conta.

O que fazer? Entre em contato com o recebedor: se você fez uma transferência para a pessoa errada e conhece essa pessoa, uma das formas mais simples de resolver é explicando a situação para a pessoa e pedindo a devolução do valor.

As transações feitas por esse sistema de pagamento acontecem em, no máximo, 10 segundos. Por isso, após enviar o dinheiro, não dá para cancelar a operação. O Banco Central afirma que a única maneira de realmente cancelar um Pix é antes de enviá-lo.

Se o destinatário for uma pessoa conhecida, basta solicitar que devolva o valor na funcionalidade disponível no aplicativo do banco. Se o envio foi para um desconhecido, ainda pode ser viável identificá-lo pela chave, se for CPF, e-mail ou celular. Porém, se for uma chave aleatória, o contato fica mais difícil.

Ao encerrar uma conta bancária é esperado que a instituição financeira cancele automaticamente todas as suas chaves do Pix, pois a sua conta não existirá mais!

O desbloqueio pode ser feito direto na agência, caso o banco em que possui conta seja digital (não possua agências), entre em contato direto com o Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) para verificar o procedimento para resgate do valor bloqueado.

As contas bancárias, tanto de Pessoa Física como de Pessoa Jurídica, que ficam muito tempo sem movimentação são bloqueadas pela banco. O prazo para que isso aconteça varia para cada instituição bancária. Por isso, se você faz a transferência para uma conta inativa, este valor é estornado.

Assim, com o bloqueio cautelar do Pix, por meio de análises automatizadas, a instituição financeira, que detém a conta do recebedor, pode bloquear de forma preventiva, por até 72 horas, transações com suspeita de fraude e que exijam uma avaliação mais cuidadosa.

Assim, se a sua conta for bloqueada judicialmente, você estará impossibilitado de realizar qualquer transação bancária durante o período determinado pela medida. Ou seja, você até poderá receber dinheiro na sua conta, porém não será possível sacá-lo, transferi-lo ou realizar qualquer outra transação com ele.

Quando o mesmo ocorrer, o procedimento correto é contatar a central de atendimento 3003-3030 e, após autenticação no atendimento eletrônico, solicitar o desbloqueio.

Quantas chaves Pix posso ter em um CPF? Somente 1 chave Pix utilizando o número do CPF, já que não é possível repetir uma chave cadastrada. Mas cada pessoa pode ter até 5 chaves Pix diferentes por conta.

Quantas chaves posso ter na conta de pessoa física? Para realizar um PIX, é preciso ter pelo menos uma chave cadastrada. Mas na conta pessoal, é possível utilizar até cinco chaves diferentes.

Após reivindicar a chave, a pessoa que está em posse dela vai receber uma notificação informando sobre a reivindicação. A partir desta data, ela terá um tempo determinado, que vai variar de banco para banco, para comprovar que a chave lhe pertence.
...
São elas:

  1. CPF ou CNPJ;
  2. Celular;
  3. Email.
  4. Chave aleatória.

COMO FUNCIONA O GOLPE DO PIX MULTIPLICADOR? Você recebe uma notificação no seu celular avisando que um novo perfil começou a seguir sua conta no Instagram, ou visualiza um stories de um perfil amigo que foi hackeado.

As chaves que você cria para receber transferências Pix estão vinculadas a um ou mais dos seguintes dados: telefone, e-mail e CPF. Assim, caso precise alterar uma delas, deverá excluir essa chave e cadastrá-la novamente.