Como tirar mau halito da garganta remédio caseiro?

Perguntado por: omoraes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Como acabar com o mau hálito naturalmente: 16 dicas simples e naturais

  1. Escove bem os dentes. Escovar os dentes depois de todas as refeições é fundamental. ...
  2. Aposte no spray de própolis. ...
  3. Invista num raspador de língua. ...
  4. Não ignore o fio dental. ...
  5. Beba muita água. ...
  6. Tome chá de feno-grego. ...
  7. Coma goiaba. ...
  8. Invista em pastilhas.

Alterações e doenças estomacais como má digestão, gastrite e refluxo gastroesofágico também provocam um cheiro ruim que vem da garganta. No caso do refluxo, o ácido do estômago ou da bile voltam por meio do esôfago, provocando irritação na mucosa.

O que causa o mau hálito (Halitose)?
Entre outras causas do mau hálito estão a alimentação, o acúmulo de bactérias ao dormir, o estresse a xerostomia (boa seca), problemas dentais, a desidratação, entre outros. Em raras ocasiões o mau hálito pode ser sinal de uma doença mais grave.

As pastilhas de Pondicilina possuem ingredientes antissépticos, que combatem o mau hálito causado por microrganismos existentes na cavidade bucal. São recomendadas também para a profilaxia e tratamento das irritações da boca e garganta.

“Como o mau hálito é fisiológico, toda a população precisa prevenir a halitose, e o chá verde é uma bebida popular com ação antibacteriana, antioxidante, anticarcinogênica e removedora de odor”, diz Marcos Moura, presidente da Associação Brasileira de Halitose – ABHA.

Ainda constam nessa lista de remédios caseiros, bochechar ou aplicar direto na língua uma solução a base de bicarbonato de sódio, fazer bochechos com água e sal e usar própolis. “O bicarbonato até ajuda a remover resíduos, mas em excesso pode irritar a mucosa bucal.

2) Placas bacterianas nas amígdalas
“São pequenas placas bacterianas que se formam nas amígdalas, em forma de bolinhas brancas parecidas com queijo”, explica o Dr. Maurício. Essas placas podem causar sintomas como dor de garganta, boca seca e também o mau hálito.

Confira as dicas!

  1. Beba água. A boca seca é um desses motivos para o surgimento do odor bucal. ...
  2. Coma a cada três horas. Outra forma de manter o bom hálito é comendo a cada três horas. ...
  3. Insira bons hábitos de higiene na sua rotina.

Para que serve: A fórmula exclusiva do Kin Fresh Spray atua no combate aos microrganismos que causam o mau hálito, ao mesmo tempo que proporciona uma duradoura sensação de refrescância. Kin Fresh Spray está disponível em embalagem compacta spray, de fácil aplicação e fácil de carregar.

O mais comum na halitose de origem bucal, quando o cheiro se assemelha a fezes, é que o mau odor está sendo emitido por compostos orgânicos ou sulforados voláteis, decorrentes da doença periodontal (gengiva).

Cravo da índia: com propriedades antissépticas, combate bactérias. É possível mastigar direto ou preparar um chá, fervendo um copo d'água com 10 cravinhos por alguns minutos. Em seguida, coe e use como enxaguante bucal, para fazer bochechos depois de escovar os dentes.

Quando o conteúdo do estômago, eventualmente, volta até a boca, seu odor também é ácido , assim como no arroto, muito diferente do cheiro característico do mau hálito, e dura poucos segundos, ao contrário ao odor da halitose, que pode persistir por períodos muito mais prolongados ou, até mesmo, ser constante.

Com o estômago vazio, há uma produção maior de suco gástrico, levando seus gases (e o odor) à boca. Alimentos com mais fibras também ajudam na limpeza bucal e, por isso, podem ser chamados de detergentes. É o caso das maçãs, da cenoura e do pepino, que, para ajudar na eliminação de bactérias, devem ser ingeridos crus.

Chá para mau hálito ajuda a combater as bactérias causadoras da halitose e ainda mantém a saúde bucal

  • 1.1. Chá de cravo-da-índia.
  • 1.2. Chá de gengibre.
  • 1.3. Chá verde.
  • 1.4. Chá de hortelã
  • 1.5. Chá preto.
  • 1.6. Chá de alcaçuz.