Como tirar inchaço rápido?

Perguntado por: rnunes . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 3 votos

Confira a seguir algumas dicas de como acabar com a retenção de líquidos:

  1. Reduzir o sódio. ...
  2. Beber mais água. ...
  3. Evitar o consumo de alimentos processados e ultraprocessados. ...
  4. Reduzir o álcool. ...
  5. Praticar atividade física. ...
  6. Repousar. ...
  7. Fazer massagem. ...
  8. Manter uma alimentação saudável.

Tomar chás diuréticos. Os chás diuréticos são um excelente complemento para desinchar mais rápido, e as melhores opções são: Fazer exercício físico. Cuidados com a alimentação. Fazer drenagem linfática.

Canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, então aposte em uma xícara de chá para desinchar a barriga antes de ir se deitar. O chá de menta também pode ajudar a aliviar o mal estar no estômago, então lembre-se dessa opção se precisar aliviar o organismo depois do jantar.

Invista em alguns alimentos que auxiliem a desinchar, como pepino, agrião, aspargo, tomate, berinjela, melancia, kiwi, abacaxi, morango e limão. Eles são diuréticos e ajudam a potencializar os efeitos neste processo. Beber 2l de água por dia faz toda diferença na hora de desinchar e eliminar toxinas.

Algumas dicas que podem ajudar a desinchar mais rapidamente são:

  1. Beber muitos líquidos. Para diminuir o inchaço é importante beber bastante água, pois assim o corpo passa a reter menos líquido. ...
  2. Praticar atividade física. ...
  3. Alimentação saudável.

Maneiras de desinchar em apenas 1 dia:

  1. Troque todas as bebidas por água.
  2. Evite alimentos com 'álcoois de açúcar'
  3. Exemplos de álcoois de açúcar:
  4. Preste atenção à sua ingestão de fibra.
  5. Escolha suas frutas e vegetais com sabedoria.
  6. Escolha bem os carboidratos.
  7. Mastigue, mastigue, mastigue.
  8. Corte os alimentos salgados.

De acordo com Clarissa o tempo para “desinchar” varia conforme cada organismo. “Mas de uma a duas semanas, com todos os cuidados necessários, certamente dá para observar diferença. Precisamos ajudar o nosso organismo a funcionar bem através de uma alimentação saudável, além de nos hidratarmos adequadamente.”

Chá de hibisco

Chá de hibisco
Responsável por aumentar significativamente a quantidade de urina produzida, o hibisco é um ótimo chá para desinchar. Segundo um estudo, esse chá possui um efeito semelhante aos diuréticos produzidos em laboratório.

Perder 10 kg em apenas 7 dias é uma meta extremamente agressiva e não é recomendada pelos profissionais de saúde. A perda de peso saudável e sustentável geralmente ocorre em um ritmo de 0,5 kg a 1 kg por semana.

Frutas, legumes e verduras auxiliam no processo para desinflamar o corpo. Por isso, é importante que vegetais estejam sempre presentes nas refeições. No caso das frutas, dê atenção especial ao consumo das vermelhas, como morango e amora.

O chá de hibisco com canela é bom para ajudar a emagrecer, porque diminui a retenção de líquidos e promove o aumento do metabolismo, desinchando a barriga e favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão.

Além disso, chás (boldo, hibisco e chá verde), com sua função diurética, ajudam na diminuição do líquido retido (isso somado à bastante ingestão de água, para não desidratar). O gelo diminui o fluxo sanguíneo da região, ajuda a desinchar e tem efeito analgésico que se inicia após 5 minutos de uso.

Cavalinha
A cavalinha é uma planta usada há anos como diurético natural. Um estudo realizado com homens descobriu que essa erva é tão eficaz quanto a hidroclorotiazida, um medicamento, em auxiliar as pessoas a aumentarem a excreção de água.

A furosemida é o diurético mais potente no mercado. Para se ter uma ideia, em pessoas normais apenas 0,4% do sódio filtrado nos rins sai na urina, os 99,6% restantes retornam para o sangue. Com o início da furosemida, a quantidade de sódio excretada salta para 20%, um aumento de mais de 50 vezes.

O que causa a barriga inchada? A principal causa da barriga inchada é o acúmulo de gases no estômago. É um sintoma temporário que acontece quando uma refeição foi farta demais ou pelo excesso de algum alimento que libera mais gases durante sua digestão.

Entretanto, com um teste simples dá para descobrir se é gordura ou retenção de líquido: basta apertar a pele por dois segundos e observar. Se a marca do dedo ficar por três segundos ou mais, há líquido retido nos tecidos periféricos. Se isso não acontecer, existe aumento de gordura.