Como tirar extrato do consórcio BB?

Perguntado por: earruda3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

As informações sobre a cota também estão disponíveis pela Central de Atendimento no telefone 4004-0001 ou 0800-729-0001 (conforme a localidade), não digite dados da agência e conta (já que não possui), aguarde e selecione a opção 5 Consórcio, atende todos os dias da semana, das 7 às 22h.

Veja! 1º passo: acesse o site do Bradesco e clique na aba “Consórcio”; 2º passo: depois clique em “acesse o canal do consorciado”; 3º passo: agora será preciso preencher todas as informações solicitadas, que é o CPF ou CNPJ e a senha cadastrada e clique em “continuar”.

As Administradoras de consórcio disponibilizam estas informações através dos seguintes meios:

  1. No seu contrato de adesão ao consórcio;
  2. Portal do consorciado;
  3. Suporte telefônico da sua Administradora;
  4. Extrato de pagamentos.

As quotas de consórcio ainda não contempladas, devem ser informadas na ficha 'Bens e Direitos', no grupo '99 – Outros Bens e Direitos', sob o código '05 – Consórcio não contemplado'. informando, no campo 'Discriminação', o nome da administradora do consórcio, as especificações do veículo objeto do contrato.

Redução do valor das parcelas do consórcio
Primeiramente, é preciso deixar claro que não há como reduzir o valor da parcela sem uma contrapartida do consorciado. Isso não existe. A parcela é diminuída, mas o valor do contrato não, portanto sempre será preciso que a pessoa faça algum tipo de adiantamento de valores.

Após 60 dias do encerramento do grupo, é calculado o fundo de reserva. Caso exista saldo remanescente, é dividido entre os participantes. Esse valor apurado é dividido proporcionalmente e creditado aos consorciados que têm direito ao recebimento.

O Fundo de Reserva é um valor que garante o funcionamento do grupo de consorciados em determinadas situações já previstas em contrato, como insuficiência de receita nas assembleias de contemplação ou permitir o sorteio de, no mínimo, um crédito por assembleia.

Qual o limite de ano um veículo deve ter para aquisição com o consórcio? Automóveis com até 12 anos de modelo. Por exemplo, no caso de ano de fabricação do automóvel ser 2010 e o modelo ser 2011, até dezembro de 2023 este bem pode ser adquirido com a carta de crédito da BB Consórcios.

Através do aplicativo do seu banco, se a função para pagar boletos estiver disponível; Imprimir seu boleto e pagar no banco ou caixa eletrônico; Ou ainda em qualquer casa lotérica.

A segunda via do boleto pode ser emitida no site www.meuconsorciobb.com.br, até 30 dias após o vencimento do boleto. Após esse prazo, o cliente deve solicitar a emissão em qualquer agência BB. Se precisar nos contatar novamente, seguem os canais disponíveis no BB: Site: www.bb.com.br/atendimento.

Veja abaixo!

  1. Faça a simulação do seu BB Consórcio de Automóveis no App (iOS e Android);
  2. Escolha a opção desejada de acordo com o prazo e valor da parcela;
  3. Após a contratação, você terá o crédito através da oferta de lance ou se for sorteado.

Como funciona o consórcio do Banco do Brasil
Com o grupo formado, o valor do consórcio é rateado entre os participantes, que pagam um valor mensal. Não há cobrança de juros, nem taxa de adesão, e o valor da parcela depende do valor total do bem e do número de parcelas — cada consórcio tem um prazo específico.

Todas as pessoas consorciadas podem acessar o canal. Ao acessar, clique em Consultas > Extrato > Consultar Extrato. Se você é correntista pessoa física, pode acessar o app ou o Internet Banking. Ao acessar, clique em Consórcio > Cobrança > Extrato da Cota.

Todo consórcio, contemplado ou não, em que o contribuinte realizou pagamentos em 2022 deve ser declarado no Imposto de Renda de 2023, sendo ele de carro, moto, imóvel ou outro qualquer bem.

– Na seção “Bens e Direitos” do formulário, no campo de “Discriminação”, é necessário fornecer as informações de que o consórcio foi contemplado, indicando se foi por meio de lance ou sorteio, juntamente com o valor pago em 2022. – É necessário indicar o valor correspondente caso o consórcio seja contemplado por lance.

O processo para o contribuinte que integra um consórcio, mas ainda não recebeu uma contemplação é mais simples. No programa da declaração, basta acessar a ficha de “Bens e Direitos” e, ao inserir um novo item, informar o grupo “99 - Outros Bens e Direitos” e o código “05 - Consórcio não contemplado”.

Ao quitar as parcelas com antecedência, você evita novos ciclos de reajuste, o que pode gerar uma boa economia no final. No caso de um consórcio de um bem de valor muito elevado, como um imóvel ou um veículo caro, é interessante que os consorciados tentem quitar suas parcelas antes do reajuste anual do grupo.

Quem pagar todas as parcelas fica livre de débitos para com o grupo de consórcio no futuro.

Quando um consorciado é contemplado, as parcelas dos outros membros do grupo podem aumentar, pois o valor da carta de crédito é dividido entre todos.